sexta-feira, 14 de março de 2014

SÓ A MULHER DEVE FAZER AS TAREFAS DOMÉSTICAS???



As tarefas de casa podem e DEVEM ser partilhadas quando o casal trabalha fora e não há uma auxiliar doméstica para fazê-las.  E mesmo havendo essa ajudante, ela não trabalhará 24 horas por dia e sendo assim haverá momentos que alguém, sem ser ela, terá que fazer alguma atividade do lar. Seja um jantar ou um almoço de domingo, uma roupa que precisou ser lavada de última hora, etc. 

Vejamos bem: se a mulher trabalha fora, paga contas, estuda, cuida dos filhos e da casa, e ainda tem que arrumar tempo para cuidar de si mesma, não há porque o marido não auxiliar nas tarefas do lar. É claro, que não dá pra estabelecer a forma ou o quanto cada marido irá fazer em casa, dada à habilidade, o horário de trabalho de cada um, o volume de tarefas domésticas, etc. Isso deve ser acordado pelo casal. Além disso cada casa é única e por sua vez tem suas demandas que nem sempre são iguais a de outros lares.

Viver a vida comum do lar é também dividir as tarefas do lar. Vale em tempo lembrar que  é na ocasião do namoro que o homem e a mulher poderão definir essas e outras questões do casamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário