terça-feira, 18 de março de 2014

PAULO GOULART E NICETE BRUNO: UM AMOR ADMIRÁVEL

Foto Orestes Locatel/Ag.IstoÉ


Diante da triste notícia do falecimento do ator Paulo Goulart, a história de amor dele e sua esposa Nicete Bruno, foi enfoque em muitos noticiários. Dessa forma, achei oportuno falar um pouco desse casal. Eles estão juntos há mais de 60 anos!!! Sem dúvida, uma raridade. Ainda mais se tratando de um casal do meio artístico, onde tão comumente vemos a fugacidade dos relacionamentos.

Portanto,é realmente um casal de tirar o chapéu.

Em uma entrevista dado à revista ISTO É GENTE, Nicete quando questionada sobre crises conjugais respondeu: "Quem vive intensamente, não tem tempo de ter crise. Sempre fomos muito parceiros de vida. Briga não é uma coisa inteligente. Então, a gente procura discutir as ideias e respeitar a individualidade. O verdadeiro amor não tem cobrança." E logo em seguida o marido Paulo Goulart completou:  "Nós temos as mesmas essências. É por isso que a gente já está há tanto tempo namorando, noivando, casando, tendo bisnetos... e por aí vai".

Na reportagem ainda, Nicete diz que não sente vontade de fazer nada sem o marido.  "Não sinto prazer em almoçar antes dele chegar, por exemplo. O fato de estarmos fazendo uma refeição junto é um momento de entrosamento. "

Abaixo uma entrevista com o casal, onde além de outros assuntos, Paulo Goulart fala sobre o relacionamento conjugal, quando a entrevistadora lhe pergunta "O que aconteceu hoje com os relacionamentos ?"



Transcrição de uma das falas de Paulo Goulart:

" A PARCERIA É FUNDAMENTAL. AMOR, como é que você cultiva  um amor? Tem vários processos, mas essa permanência, essa longevidade, este processo de você estar sempre regando essa plantinha é um dos fundamentos básicos pra mim. Então a gente tem que estar muito atento, você não pode nunca se acomodar na relação. Você tem que estar sempre prazerosamente, apesar,  das eventuais divergências, e elas existem é claro...mas ter o prazer de estar atento... e deixar que aquilo que era uma plantinha , depois se transforme numa árvore que deu frutos e continue sendo a mesma árvore frondosa..." PAULO GOULART


Realmente podemos aprender muito com o exemplo de vida desse casal, ainda mais diante de tantos casamentos sendo desfeitos nos últimos tempos. Foi uma relação admirável. Em entrevista exibida pelo Fantástico no dia 16  de março, Nicete falou da dádiva que foi o marido: "Eu agradeço muito, porque eu acho que foi um grande presente de Deus ter encontrado esse homem na minha vida." E encerrou a entrevista deixando uma mensagem ao marido: " Amor enorme, te amo eternamente’.

Que o mesmo Deus que presenteou a Nicete com o amor do Paulo, console o coração dela e dos filhos nesse momento de luto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário