terça-feira, 18 de março de 2014

O PODER DE UM SER PACIFICADO







Há uns 3 dias recebi um e-mail com o título: O poder de um ser pacificado. Compartilho com vocês:



Hoje de manhã eu pensava sobre quantas vezes nos detemos por conta de um mal entendido. Ou quando a mágoa de outro em relação a nós nos gera tamanho desconforto que tudo parece perder importância? Há situações em que a aparente resignação do próximo em permanecer no erro, apesar de nossa preocupação e tentativas de ajuda, parece mais forte do que tudo. 

O fato é que tantas vezes nos prendemos por uma ou outra razão que não esteja diretamente ligada àquilo que somos, a nossa verdadeira essência. Pode ser um casamento, relacionamento entre pais e filhos, amigos, profissionais, a lista é imensa.

O problema é que nos deixamos instabilizar com tanta facilidade que nos esquecemos que cada um dá conta do próprio caminho e não cabe a um, por melhor intenção que tenha, mudar o outro.

Se você vive algo parecido, apenas perdoe. Perdoe sem ar de superioridade, sem querer reconhecimento, sem achar que está fazendo grande coisa, sem guardar nenhum vestígio de amargura. Apenas perdoe, deixe claro para a pessoa que não há mágoa e siga seu caminho em paz, sem nada tentar, sem estratégias ou artifícios.

Você não imagina o poder de um ser humano pacificado, sem depender da aprovação de ninguém, seguindo seu caminho em consciência. A vida sempre reflete o que somos e, acredite, responde com equilíbrio a pacificação que, antes de qualquer coisa, deve ser realidade em seu coração.

Sua paz não pode depender de ninguém. Cuide disso e tudo ficará claro.

Ass: Flávio


Nenhum comentário:

Postar um comentário