segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O AMOR AO EX-CÔNJUGE E AOS FILHOS


....e se tem alguma coisa que é intolerável pra mim, é ver um pai que se "despaternaliza" dos filhos e que desrespeita a companheira com a qual ele gerou esses filhos. Não importa quem ela é, o que fez ou ainda faz, é a mãe dos seus filhos! Cumpra, honre, seja homem, seja cristão! Porque até para o cara ser cristão ele precisa antes ser homem. Cristão é coisa pra quem é muito macho, que leva as suas responsabilidades até o tutano do ser, não brinca de amar, mesmo se separando, pois ninguém é obrigado a conviver e desejar uma pessoa conjugalmente, mas todos somos obrigados a amar. CAIO FÁBIO

Deus criou o matrimônio e o Seu plano perfeito era de que o mesmo fosse indissolúvel, que ninguém se separasse, MAS o fato é que já existe muita gente divorciada.  Não vou discutir se os motivos foram banais ou não. A questão aqui não é essa, mas a de que muita gente se divorcia e trata o ex- cônjuge como um VERDADEIRO INIMIGO. Mas peraí, vc se esqueceu que até aos inimigos se deve amar???? POIS É... MUITA GENTE ANDA PRECISANDO APRENDER ISSO. Se somos chamados a amar o inimigo, pelo amor de Deus, como não vamos amar o pai ou a mãe dos nossos filhos??? Portanto, o AMOR ao ex- cônjuge deve existir até o fim da vida. Obviamente que não falo aqui de um amor Eros,  mas do amor fraterno, como aquele dispensado a um irmão ou amigo, com o amor de Cristo. Mas o que há de gente  que depois que separa vive para infernizar a vida do ex-cônjuge, não é brincadeira, isso é. Como se não bastasse o trauma, a amputação que é o próprio divórcio em si, ainda sim tem ex-marido e ex-mulher com um canhão bem apontado para o ou a ex, com o firme propósito de dificultar a vida do outro o máximo que puder, transformando isso muitas vezes no seu principal objetivo de vida. Uma verdadeira neurose.

Se houver o divórcio, então que se separem pelo menos com respeito, dignidade, bondade, misericórdia e discrição. Se geraram filhos juntos então, maior ainda o cuidado, a fim de os protegerem visto que marido e mulher só estão se separando da conjugalidade um do outro e não se divorciando do vínculo familiar que foi estabelecido com o nascimentos dos filhos. Ele (a) não é mais seu marido ou sua mulher, mais é pai ou mãe dos filhos que vocês geraram juntos. Isso deve ser dignificado, honrado e afirmado. Se têm filhos em comum, você e seu ex- cônjuge ainda possuem vínculos familiares. 

Mas o fato é que há homens e mulheres que se divorciaram e se vêem no direito de acabar com a vida do ex- cônjuge.  Coisa que só lhes fará perder tempo e irá destruir a sua vida e vai fazendo com que termine seus anos amargurado e infeliz. Há mulheres,por exemplo que tentam a todo custo divorciar o pai dos filhos, destruindo-lhes a imagem de bom pai, ficam com ódio da nova esposa, criam intrigas entre os filhos para odiarem a atual mulher do pai ou marido da mãe, e assim, sequestram afetiva e emocionalmente o pai ou a mãe para que ele (a)  não tenha paz com sua atual mulher ou marido...

Àqueles que  INFELIZMENTE passaram pela dor de um divórcio, digo-lhes:  não tragam mais sofrimentos além dele próprio e tentem facilitar as coisas daí pra frente, procurando AMAR com amor fraterno ao seu ex-cônjuge e aos seus filhos para que a vida tente seguir o mais em paz possível, naquilo que depender de você. O amor foi e sempre será a forma de lidar com as situações difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário