quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

No caso de adultério, alguns conselhos



Deus odeia o divórcio e ama o perdão. Isso eu tenho plena certeza. O divórcio não é uma ordem, mas uma concessão no acaso de infidelidade, para aqueles de coração duro. Portanto, se você foi traído, meu conselho é que siga pelo caminho do perdão. Sim, que escolha perdoar. Não importa em que nível tenha acontecido, seja por meio de uma conversa, com um beijo ou em vias de fato. Também procure ajuda. Primeiro de Deus, que sabe de todas as coisas, conhece o seu coração, o oração do seu cônjuge, o seu caso, toda a história de vida ao lado do seu  marido e esposa, inclusive os seus possíveis pecados contra o seu cônjuge, etc...Então entre em teu quarto em secreto e ore, clame, se derrame diante de DEUS. Se sentir que necessita de ajuda de terceiros, procure junto com seu cônjuge, pessoas de bem, equilibradas, discretas  e que temam a Deus. Muito cuidado mesmo ao procurar ajuda! Tem gente, que mesmo professando-se cristã, pode tratar com leviandade a sua situação, explorar o seu momento de dor e fraqueza, espalhar a sua vida íntima, manipulá-lo e ainda por cima trabalhar para que separem até lhe "empurrando" homens ou mulheres da própria igreja como um paliativo para sua dor...soluções imediatistas. Seja prudente. Avalie, portanto, todo conselho sob o crivo da Palavra de Deus. Por que ao invés de ter aliados na restauração do seu lar, você poderá ter é inimigos, que por inveja, gente que não gosta de ver ninguém feliz, ou por falta de conhecimento da Palavra de Deus, ou ainda seja lá por qualquer outro motivo for, tentarão a todo custo separar vocês definitivamente.

Saiba que existem vários motivos que podem provocar  a traição, como a falta de sexo, a falta de atenção, a grosseria, palavras ofensivas e outros mais. A maioria deles provoca carência, que torna a pessoa frágil e suscetível ao ataque tentador do inimigo e à sua própria carne. Quero mostrar com isso, que de certa forma, pode ser que o traído também tenha uma parcela de culpa. Não que justifique o erro, porque pecar por qualquer motivo, nunca vale à pena. Mas é verdade  que certos fatores contribuem. É claro que existe o caso de pessoas que adulteram unicamente por falta de caráter. São pessoas que precisam ter um encontro verdadeiro com Jesus. Mas se você traiu e arrependeu-se da sua maldade, você vai precisar mostrar que mudou. Terá que reconquistar a confiança do seu marido ou de sua esposa. Invista num plano de reconquista, mas lembre-se: se não mostrar que realmente mudou, dificilmente conseguirá reconquistá-lo ! Pode ser ainda que seu cônjuge demore a assimilar a mudança e a liberar perdão, mas não desista. As feridas podem levar tempo para serem curadas. Ore e busque a Deus, Ele investirá na reconciliação!Deus quer restaurar o casamento

Já se você foi traído, perdoe como Deus também lhe perdoou. Não queira ser mais do que Deus, achando-se tão importante e digno para não perdoar. Onde há  amor, há misericórdia. Receba seu cônjuge de volta. Tenha uma conversa franca  e tente acertar as coisas. Agindo assim, estará fazendo o bem.  “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” Tiago 4:17 Lembre-se que Deus, através de Jesus, perdoou os muitos  pecados que você e eu cometemos.  Não deveria você, constrangido por tamanho perdão e misericórdia perdoar sua esposa ou seu  marido de coração? E mais do que isso, por que não agir como quem perdoou? Sem acusações a todo instante, tratando-o com respeito, sendo companheiro, atento as necessidades, sem indiferenças,etc. O pecado do seu cônjuge não é maior que aquele seu 'pecadinho' escondido, seja lá qual for. Portanto, não o condene. Se Deus nos perdoa, precisamos perdoar a quem nos ofendeu. 

Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. Mateus 18:32-35

E ainda: 

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará.Mateus 6:14-15

Tome a decisão de perdoar o seu cônjuge todos os dias. É uma decisão que você precisa tomar e não alimente os pensamentos  que o diabo possa vir lançar a sua mente como: " Ah, eu não sou mais atraente pra ele (a)! Ele não me ama mais... Vou procurar outra pessoa pra ser feliz...Ele (a) não me merece! Não merece o meu perdão!, etc.

Eu torço para que haja reconciliação no seu lar. Deus do pó pode gerar vida. Creia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário