segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TEM GENTE DIZENDO PRA DESISTIR DO CASAMENTO DEPOIS DE UMA INFIDELIDADE


Uma esposa me disse:

" ...veio um pastor dizendo que eu devia me desligar do meu marido e deixar outra pessoa entrar na minha vida, eu estava tão cansada e abatida, que comecei a dar ouvidos a esse pastor, e comecei a não fazer mais nada pelo meu marido, parei de orar, mas no fundo do meu coração meu marido ainda estava lá... eu ainda o amava, só estava magoada. Depois conheci uma pessoa e fomos nos conhecendo, foi dando 2 meses, e eu ainda tinha meu marido no meu coração, e falei para mim mesma: Peraí... tem alguma coisa errada aqui! Voltei então a orar a Deus e pedir para me ajudar e falar comigo, foi quando veio em meu coração o amor intenso pelo meu marido. Desde então Deus fez tudo para eu e essa pessoa não darmos certo, Deus me ajudou...Não estou mais com essa outra pessoa.  Meu marido continua com a outra mulher, mas eu não desisti de lutar por ele."

Há muita gente dizendo para o cônjuge ofendido desistir do casamento e entrar numa nova relação. Partir para um segundo casamento. Mesmo ocorrendo infidelidade nem sempre é o fim. E pra dizer a verdade muitos casamentos têm grandes chances de serem reconstruídos depois disso.  Mas muitos cônjuges ofendidos estão tão feridos, tão magoadas que acabam dando ouvidos a estes que dizem para partir pra outra e vão. Depois se arrependem também, e percebem que algo está errado, como a irmã relatou acima. Ela é uma apenas entre tantas e tantos que se envolvem com outra pessoa e depois percebem que na verdade estavam apenas com raiva, magoados de mais até pra avaliarem o sentimentos que ainda tinham pela cônjuge no fervor dos acontecimentos.

A maioria dos casos de divórcio que  tem chegado até mim, vejo que são totalmente evitáveis. Divórcios resultantes de   falta de perseverança,  falta de amor,  falta de vontade de trabalhar por aquele amor que é construído todos os dias, de perdão.... Vejo que dentre aqueles que chegam a casar-se novamente, muitos constroem um segundo casamento pior, bem pior do que aqueles dos quais saíram. Muitos na verdade saíram de um relacionamento que tinha salvação, porém, desistiram de lutar, iludidos com a ideia de que um segundo casamento ia ser a salvação de suas vidas e  em questão de pouco tempo descobrem que apenas mudaram de mulher ou marido, mas não de problema. Só mudou de endereço, como dizem por aí...

Portanto, amigo, amiga que me lê, pense bem se vale à pena ir correndo para os braços de outra pessoa. Pense bem se ainda não dá pra tentar mais um pouco e reconstruir esse casamento, ainda mais se tiverem filhos. Não sou a favor do divórcio e acredito que só se deve recorrer a ele em "ultimíssima" instância, e o casal deve fazer o possível para não chegar lá. O caminho inicial é o perdão. Persevere! Não desista tão fácil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário