quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

MUDE VOCÊ PRIMEIRO!



Você já parou para pensar que tem muitos defeitos? Já parou para se auto-avaliar diante do que as Escrituras dizem a respeito de como viver uma vida conjugal com amor e entendimento? Já examinou a si mesmo? Já conseguiu enxergar a quantidade de tolice que você já fez e dizer: EU ERREI, EU PEQUEI ? E mais: não só admitir a sua culpa, mas abandonar as velhas práticas, os velhos erros e tomar novas atitudes, mudar o seu comportamento. Mas o seu comportamento não irá mudar se antes o seu coração não mudar. Nada que aconteça de fora para dentro, é real. É apenas uma falsificação e você não vai levar isso adiante por muito tempo. Se fizer uma ação só pra agradar, só pra mostrar pra alguém, mas lá dentro do seu coração não acreditar naquilo que faz, não o fizer com sinceridade, não vai adiantar... É preciso pois mudança interior e esta por sua vez produzirá novas ações, mudanças externas reais, frutos dignos de arrependimento. É assim que mudanças verdadeiras acontecem: de dentro para fora.

Ainda, muitos de nós entramos no casamento dispostos a mudar a outra pessoa. Nos esforçamos, desgastamos muitas vezes, na expectativa de que o OUTRO mude. De um jeito sutil ou nem tanto, tentamos convencer ao outro que é preciso agir de outra forma, principalmente se a “outra forma” não corresponder a minha “fôrma” e, sobretudo, se a mudança do outro puder evitar minha própria mudança. No fim das contas, estamos sempre tentando deslocar o problema e projetando em algo ou alguém o desconforto do reconhecimento que, independente da necessidade de mudança do outro, cabe a mim apenas e tão somente mudar a mim mesmo. A mudança pois, deve acontecer também a partir de você. 

Portanto, não pense em qualquer mudança conjugal sem antes  pensar que você deve mudar primeiro. A mudança começa é com a gente. Precisamos nos arrepender diante de Deus e diante do cônjuge. Confessar nossas falhas, nossas omissões, nossos erros. É preciso desta maneira renovar a nossa mente com o Evangelho, nos alimentando  daquilo que é bom, do que  edifica e nos  torna melhor aos olhos de Deus., que nos faz pessoas melhores, cônjuges melhores. Alimente-se então da Palavra de Deus e peça a Ele sabedoria para entender as maravilhas de Sua lei e ponha-as em prática no seu lar. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2 Timóteo 3.16,17) Ou seja, ela tem todo o conselho, todo o ensinamento que você precisa para viver uma vida como indivíduo e como cônjuge segundo a vontade do Pai. A maioria das vezes nós falhamos em nosso casamento porque deixamos de considerar algum ponto sobre o que Deus nos diz como viver uma vida que O agrada. Essa vida que Deus se agrada é pautada sobretudo no AMOR e  amor é assim: dá um passo em direção à mudança. Decida então dar o primeiro passo. MUDE VOCÊ PRIMEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário