quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MEU MARIDO ME OBRIGA A FAZER SEXO ANAL


Recentemente li o desabafo de uma esposa que sentia muito desconfortável com o sexo anal. Ela dizia: Não gosto, odeio, detesto, só faço pra agradar meu marido! Ele me obriga!

Quanto se trata de sexo anal, há opiniões diversas. Eu sou da opinião de que dentro do  quarto o casal é quem decide o que lhe convém ou não. Mas eu em particular, não acho conveniente a cópula anal. Tanto pela questão fisiológica e higiênica, quanto pela bíblica. Não nessa ordem necessariamente. Em Romanos 1: 26-27, o Apóstolo Paulo condena o sodomismo:
Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

Há aqueles que entendem que o texto não esteja se referindo ao vínculo conjugal entre um homem e uma mulher, mas sim à descrição de uma sociedade adoecida pelo entorpecimento da consciência coletiva e especificamente somente ao sexo anal entre homens. Sim, de fato o texto em questão não fala de um contexto de relação sexual entre pessoas casadas. Mas ao mesmo tempo não se referia somente aos pecados dos romanos em suas festas de orgias, bacanais e libertinagem. Para mim essa carta, embora dirigida especialmente aos romanos, é universal. Aí encontramos a condenação de Deus a todo esse comportamento, que tem existido em todas as nações e em praticamente todas as épocas da história.

Ainda encontramos na Bíblia, o texto de 1 Corintios 6:10: Não erreis: ...nem os sodomitas...herdarão o reino de Deus.

Olhando algumas definições de sodomia, segundo o dicionário Priberam, a sodomia significa prática sexual em que há penetração do ânus com o pênis. Se assim for, sodomia pode ser entendida então como a penetração do pênis seja no ânus de um homem ou de uma mulher. Ou seja, refere-se não somente à prática do sexo entre homossexuais. Há porem uma definição no dicionário Michaelis Uol que diz que o coito anal heterossexual (ou seja,entre homem e mulher)  é impropriamente chamado de sodomia.http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=sodomia

Bem suponhamos que o texto de Romanos esteja se referindo somente à prática do coito anal entre homens e que a definição do dicionário Michaelis de estejam certas. Ainda sim, as questões de ordem fisiológicas e de higiene são muito significantes. Não há em nenhuma literatura médica sobre o corpo humano, que menciona a atribuição para o ânus como órgão sexual. Sua estrutura interna dotada de válvulas não colaboram com a penetração, pois são estruturas internas de retenção quando contraídas, e de expulsão quando relaxadas. Dessa forma me parece que um relacionamento anal é no mínimo agressivo à natureza orgânica. E já comentários de médicos sobre o fato de que o sexo anal pode causar fissuras, micro cortes na mucosa anal que é ricamente vascularizada causando dor e dificultando a evacuação. Além disso, essas fissuras facilitam a transmissão das bactérias, que porventura, possam haver no pênis. E também existem bactérias,como a Echeria Coli que habitam o ânus e que em contato com o pênis podem provocar infecção urinária tanto no homem como na mulher, caso não se tenha o devido cuidado de higienizar o pênis antes do coito na vagina.

Assim penso EU que a relação sexual anal, além de traumática pode trazer outros desconfortos para o casal.  Não estou aqui para condenar o casal, homem e mulher casados que fazem sexo anal. Cada um é que veja como faz; e o que faz,  e se o fizer e  faça-o com higiene, cuidado, bom senso, consideração pelo desejo ou não do outro e pela consciência de liberdade e conforto para ambos. Porque se for bom apenas para um, não deve ser praticado. Afinal, os dois estão ali para que seja bom e prazeroso para ambos. Portanto, se todas às vezes que acontecer for um desconforto para a esposa, (pois raramente é para o homem) que não se insista em tal prática; afinal, está provocando dor. E não é bom que as coisas sejam assim! É uma questão de não ser egoísta, buscando apenas o próprio prazer e sobretudo de amor. Sendo assim, o marido da esposa que citei no início do texto deveria saber disso.

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros... Romanos 14:12-13

Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Romanos 14:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário