segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

FAMÍLIA: UMA BÊNÇÃO DE DEUS


Estava vendo algumas fotos hoje e olhei pra meu marido e filhos e meu coração encheu de alegria e ao mesmo tempo de pesar. Na mesma hora eu pensei: Ter uma família é uma bênção. Sim é uma bênção de Deus e como eu quase deixei que essa bênção se desfizesse de  uma vez por todas.  Como meu  coração se alegra em tê-la de volta e como me arrependo de tantas coisas que fiz ou deixei de fazer...

É lamentável que eu como muitos outros, achamos, mesmo que por um breve momento, motivados pela mágoa,  ilusões ou qualquer outro motivo, que ela é complicada de mais, não damos o devido valor a ela ou a nossos cônjuges.

Muita gente com o casamento despedaçado me escreve arrependida por suas atitudes para com seus maridos e esposas. Tanto homens como mulheres conseguem perceber suas falhas, na maioria das vezes depois de "perder" o cônjuge. São erros dos mais diversos. Errar todo mundo erra, você pode estar dizendo. Sim, você tem razão, todos erram, mas acontece que muita coisa pode ser evitada se soubéssemos como agir. Por isso, eu digo veementemente aos que leem essas linhas: NÃO DEIXE SUA FAMÍLIA RUIR! Não, não deixe. Como assim? Isso depende de você? Sim, também. Primeiro entregue-a a Deus. Coloque-a sob os cuidados do Senhor. Precisamos sobretudo da graça Dele sobre nossa casa. Se Ele não a edificá-la...em vão trabalharemos. Portanto, seja dependente de Deus. Deixe que Ele seja o centro da sua vida, da sua casa. Em segundo, esforça-te!Faça a sua parte. Reveja suas atitudes. Passe-as pelo crivo da Palavra de Deus. Ela lhe ensina como ser enquanto cônjuge e como pai e mãe. Se seu pensamento não bate com o que diz as Escrituras, você precisa urgentemente mudar o seu pensamento. Talvez você esteja agindo de modo errado com sua esposa ou seu marido ou seus filhos. Talvez você esteja cego, imerso no pecado.Talvez você até seja um bom sujeito ou uma boa mulher, mas com entendimentos errados acerca da família, do convívio com cônjuge e filhos. E muito do sucesso do seu casamento, da sua família depende do seu esforço, então você precisa aprender o que Deus quer que você faça como marido, como esposa, como pai. Você precisa dedicar-se a manter a paz e o bom convívio em seu lar. Deus o abençoe nesta nobre tarefa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário