terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PENSAMENTOS PECAMINOSOS




"Arrepende-te, pois, dessa tua maldade e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração"... Atos 8:22  Essa foi parte do que certa feita Pedro dissera a Simão. Com este versículo podemos ver claramente que pecamos também em pensamento. Embora, o que pensamos não esteja ao alcance dos outros, a não ser que o compartilhemos, Deus conhece você e nada se esconde Dele. Absolutamente nada. Ele sabe tudo que se passa em nossa cabeça, em nosso pensamento que ainda, se preferir, podemos chamar de coração. Ele conhece os pecados que estão lá dentro. Todos. Um por um.

Portanto, amigo leitor, não pense que a sua barra está limpa, caso o seu coração esteja sujo. Você pode  até achar que está tranquilo, pois ninguém sabe o que você pensa ou planeja. Se o que passa aí dentro é mal, cuidado. Ele vê. Você precisa se arrepender, como Simão precisava. Examine-se a si mesmo e veja se o que se passa no seu coração é bom.  É isso que deve ocupar o seu pensamento. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Ainda a Palavra de DEUS em  Provérbios 23.7 nos diz que: assim como pensamos na nossa mente, somos. Ou seja,  o que você pensa é uma grande parte do que você é. Então pense coisas boas. Se surgirem maus pensamentos, resista-os. Resista ao mal. Repreenda-o.  Seja raiva, ódio, temor, morte, amargura, traição, soberba, inveja, porfia, vingança,  ou qualquer outro pensamento mal, não deixe que tomem conta de você. Clame a Deus e arrependa-se o quanto antes. O pecado começa na nossa mente/coração. gerado, traz consigo a morte, ou seja, a separação de Deus. Passe o que pensa pelo crivo da PALAVRA DE DEUS. Se o que pensa está de acordo com o que ela diz, ótimo. Senão, você precisa ajustar seus pensamentos, seus planos para que andem em consonância com o que ela diz., pois  ela é verdadeira, honesta, justa, pura, amável, virtuosa, louvável!!!

Para experimentar uma vida abundante de Cristo em nós, os nossos pensamentos precisam estar sob o total controle de Deus. Satanás tem trabalhado para criar fortalezas nas nossas mentes, pois assim consegue nos separar do poder de Deus.  Renove pois a sua mente com o EVANGELHO. Guarde o teu coração. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração... Provérbios 4:23 

Deus o abençoe nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário