quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

FACEBOOK E OUTRAS REDES: PORTA PRA MUITOS CONFLITOS CONJUGAIS




Amados irmãos leitores do blog. A moda da rede social chegou com força há algum tempo. E tem ganhado muitos adeptos. Eu já fui um deles. A rede em si é ruim, pergunto eu? Não. Mas pode ser a porta pra muitos conflitos conjugais. É importante, que nós casados, tenhamos a plena convicção que certas coisas não nos convém. Uma delas são recorrentes conversas com pessoas do sexo oposto. A Bíblia diz que todas as coisas são lícitas,  mas nem tudo convém. Pode ser que uma conversa não tenha nada de mais, mas ela muitas vezes é a porta pra desconfiança, pra ciúmes, pra traições, etc...Então meu amigo, minha amiga, de todo coração, não mantenha mais conversa alguma com pessoas do sexo oposto pelo Facebook ou outra rede social. A não ser assuntos estritamente profissionais. Sim, evite um mal maior. Vigie. Tem cônjuge aí passando horas na frente do Facebook só pra espiar os outros ou se mostrar...e isso tem gerado muitas brigas! Se surgiu alguma desconfiança, talvez seja a hora de você passar a sua senha para o seu cônjuge e provar que nada tem a esconder, se é que não tem mesmo... E digo mais, se for pra preservar o seu casamento, exclua sua conta. Seu marido e sua esposa valem mais do que isso. E como valem! Você se casou com ele/ela e não com o FACEBOOK, nem com os amiguinho (as) s advindo(a) s dele!

Além da rede social ser uma porta para muitas infidelidades, ainda outro ponto importante a ressaltar é que toda essa exibição não tem nada de humildade, de discrição, ou coisa do gênero, e portanto, passa longe do que Cristo requer de nós como seus discípulos.  Qualquer um com um olhar mais sensível e atento, verá que o FACEBOOK em particular é na verdade um caminho pra muitos poderem se EXIBIR. E muita gente, dita cristã, perdeu o entendimento, e entrou nessa de EXIBIR-SE. Uma ou outra pessoa compartilha mensagens de fé, informações úteis, etc... A maioria compartilha  A SI MESMO!!! Sim é exatamente isso: A PRÓPRIA APARÊNCIA, O CORPO, A ROUPA, CARAS E BOCAS NA FRENTE DO ESPELHO, O PASSEIO QUE FEZ, O QUE COMEU, A CASA QUE TEM, A VIAGEM QUE FEZ, O BEM QUE COMPROU, O PRESENTE QUE GANHOU, O MÉRITO QUE CONSEGUIU, O CURSO QUE FEZ, A FACULDADE QUE PASSOU, BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ... .É TUDO EM TORNO DO EU, EU, EU, EU... Atitudes estas que são para  enaltecer o ego. Tudo pra mostrar para os outros alguma coisa. Pra se sentir importante. Pra receber uma CURTIDA. É como se dissesse aos outros: Olha, EU sou lindo/a! Olha, EU posso!, olha EU tenho!, Olha EU fui!,  Olha EU passei! ,Olha EU comprei!, Olha EU aqui!  Olha como EU sou inteligente!, Olha como EU sou isso e aquilo outro!...Uma verdadeira exposição. A rede inclusive deveria se chamar EXIBE BOOK. Muita gente foi na onda de que todo mundo tá na rede, começou a se sentir excluído porque não fazia parte dela, entrou, não teve sabedoria e morreu afogado.

Quem usa o FACEBOOK com intuito profissional, um artista por exemplo e exibe os seus trabalhos ou a sua imagem, porque trabalha com ela, ainda  é até compreensível, embora mesmo assim é preciso ter um bom senso quanto ao que postar. Mas venhamos e convenhamos, a maioria das pessoas que estão lá não são artistas e tem se exibido não com intuito profissional. É meramente pra se mostrar aos outros, pra ser CURTIDO pelos outros, para ser aceito, admirado...Existem até moças que transformaram o Facebook numa espécie de revista Playboy. Postam fotos de si mesmas (principalmente na frente do espelho...será o por quê disso???)...de biquíni, shortinhos, mini saias, com decotes ousados e outras roupas provocantes, fazendo charme... Mas infelizmente não são apenas elas que estão sendo sensuais. Há mulheres, que embora usando  saias lááááá embaixo, postam fotos de si mesmas cheias de sensualidade no olhar, nas poses, nos comentários...Virou realmente uma bagunça!!! Afinal, o que é isso??? E aonde isso vai parar??? O quanto esse tipo de coisa afetará casamentos, famílias ??? Até quando vamos alimentar nossos egos, nossa carne, nossa tola vaidade ???

E o pior é se não não bastasse esse  mal, tem gente que se mostra, se expõe tanto, que o Facebook virou uma rica fonte de consulta para bandidos, pra gente mal intencionada. Lá é fácil saber onde a pessoa mora, o carro que tem, a academia que frequenta, a escola que estuda, etc...Cuidado gente, sejamos prudentes!!! Não acompanhemos o oba-oba. Procuremos a discrição e a humildade de Cristo e menos exposição de nós mesmos. Jesus não queria se mostrar em nenhum momento quis trazer alguma glória pra si mesmo. A Glória era toda dada ao Pai. Sempre! Que possamos lembrar disso e nos espelhar Nele, o nosso exemplo.

LEIA TAMBÉM:

http://casamentoaliancadeamor.blogspot.com.br/2013/04/nao-se-torne-um-produto-do-meio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário