quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

"LEILÃO" DE MARIDOS NAS IGREJAS E ALGO MAIS...




Talvez você nunca tenha ouvido falar disso, pelo menos não com essa nomenclatura. Mas talvez tenha visto ou ouvido falar algo parecido. Mas a verdade é  que o que tem ocorrido em algumas instituições religiosas evangélicas é bem próximo a um leilão. Sim, a pastora ou o pastor , normalmente tem em seu rol de membros dezenas de mulheres loucas pra arrumar um marido. E estas formam então uma famosa fila de espera. Quem dá mais? Quem dá maís? Sinceramente, seria cômico se não fosse trágico, mas aquela música "Eu vou fazer um leilão quem dá mais pelo meu coração"... caberia bem nesse contexto. Aquela pois que der  o lance mais alto é quem leva o marido. Mais que lance é esse afinal ? Não se trata de dinheiro. Normalmente o lance mais alto refere-se a quem está na fila a mais tempo à procura de um marido. Essa tem a prioridade. Portanto, se um irmão fica viúvo, normalmente a que está a mais tempo solteira é a que arremata o homem que diga-se de passagem, perdeu a mulher a pouco tempo, ou seja, mal entrou no seu estado de viuvez! A esse indivíduo desavisado, fragilizado lhe será praticamente empurrada a tal mulher quase que à força, como esta tivesse direito adquirido sobre o mesmo. Sobre o mesmo é feita uma espécie de lavagem cerebral persuasiva, tipo: Olha, irmão você tem que se casar de novo, não pode ficar muito tempo sozinho. Tem uma irmãzinha ali, que é uma bênção, bonita, etc... Ficar só é muito sofrido, você precisa de uma nova companheira... blá blá blá blá... O homem muitas vezes nem está a fim de se envolver com ninguém, está vivenciando ainda o seu luto, mas às vezes cede por causa da pressão do seu líder/conselheiro (a).

O problema é que as "leiloadoras", (porque a maioria é mulher, normalmente a esposa do pastor) de marido e as mulheres da fila parecem fazer quase que um acordo, um pacto, ou melhor uma espécie de cadastro e qualquer um que cair na rede é peixe. Todos que vierem são pretensos candidatos, não só os viúvos, inclusive  os possíveis maridos que venham se separar. Sim, nem estes estão fora do alvo das caçadoras de marido. Bastou separar,  o sujeito nem sequer se divorciou ainda e já tem mulher na fila do "leilão" pra bater o martelo exigindo e até brigando com outras interessadas pelo mesmo junto à "leiloadora" alegando que tem preferência em detrimento dessa ou daquela outra porque tem mais idade, porque está a mais tempo esperando, etc...uma verdadeira disputa...Parece piada? Parece, mas isso existe! 

Há conselheiros de casais,  "pastores", "pastoras", esposas de pastores que quando um cônjuge foi traído (mesmo que não em vias de fato, e mesmo que se fosse) que nem sequer incentiva o mesmo  a lutar pela restauração do seu casamento. Nem sequer param pra  levar em conta a família ou as circunstâncias envolvidas no caso e mais do que depressa já vão tratando de achar uma "solução" imediatista. Sim, é verdade. Existem  alguns que até falam pra tentar uma reconciliação, mas nada mais do que um mês e depois já estão dizendo pra pular fora, partir pra outra...e como se não bastasse, eles mesmos acabam OFERTANDO ao sujeito uma NOVA MULHER. E eu pergunto? Que conselheiros são esses que desistem tão rápido assim de colaborarem para que os casamentos de quem os procuram sejam reconstruídos??? Com quem estão comprometidos? Será com a Palavra de Deus? Será mesmo que estão no lugar certo, fazendo a coisa certa? Será mesmo que querem de fato ver lares restaurados? Será que amam essas famílias? Aonde está  o amor e a disposição para interceder pelo cônjuge ofensor e o cônjuge ferido? Aonde está a capacidade de incentivar o cônjuge ao PERDÃO???? Aonde? Aonde? Pergunto eu. O pior é que essa gente  tem poder de influenciar pessoas. Gente às quais chegam outras gentes feridas, fragilizadas, confusas lhes pedindo ajuda, abrindo as suas vidas particulares, atribuindo-lhes confiança e estes que na sua grande maioria não têm paciência, nem disposição para lutar junto pelas famílias aconselham o ATALHO:  VÁ PROCURAR OUTRA (O)!. E alguns literalmente colocam na mão do cônjuge ofendido UM (A) NOVO (A) PRETENDENTE e muitas vezes MINAM por completo a possibilidade de uma família reconstituída ou atrapalham muiiiiito! Ora, dessa forma é melhor que fizessem outra coisa do que aconselhar casais. Sim, é melhor do que tentarem sabotar as chances de uma reconciliação. 

Não é pouco o  número de homens e mulheres que querem seus cônjuges de volta, haja o que houver e estão capazes de perdoar e lutar pelo casamento. Eu sei do que falo, pois muitos chegam a mim dizendo isso. Mas alguns encontram um conselheiro ou conselheira que lhes apresenta OUTRO HOMEM ou OUTRA MULHER para substituir o cônjuge que traiu, sem pelo menos lutar junto ou incentivar o cônjuge a lutar por um tempo razoável para que o mesmo se arrependa e encontre o caminho de volta. No mínimo incoerente e distante do que Deus deseja, já que sempre o caminho melhor é o perdão. Ainda mais quando se trata de família, filhos...E mesmo que o cônjuge ofensor não tenha se arrependido, ainda sim é preciso incentivar o cônjuge ofendido a perdoar e a lutar, sobretudo em oração por seu matrimônio. Ora, se nós pecamos várias vezes, somos infiéis a Deus em muitos momentos e ELE nos perdoa, jogará pois o cônjuge ofendido fora a possibilidade de reconstruir seu casamento, porque o outro pecou, não lhe dando uma nova oportunidade ? Quer dizer que não há mais chances? Que acabou e ponto final? Que Deus não pode mudar o coração do homem? Que a oração do justo não pode muito em seus efeitos? Que Deus não pode transformar uma situação ruim em bênção? É claro que tudo pode mudar como já aconteceu com várias pessoas que testemunharam sobre seus casamentos restaurados. Você precisa compreender que o divórcio em caso de infidelidade não é um mandamento ou ordenança de Deus. É apenas uma alternativa àqueles que tem coração duro. Mas ainda sim o que Deus deseja é que todos sejamos como Ele, capazes de perdoar e aceitar o cônjuge arrependido de volta. Isso é bom pra nós mesmos, para nosso cônjuge e nossos filhos, caso hajam os mesmos.

Portanto, CUIDADO com esses conselheiros que procuram vias fáceis, que não são capazes de orar por você, de interceder por seu casamento e que não lhes incentiva ao perdão. Querem logo resolver a situação, não querem ter trabalho e se cansam fácil, sendo-lhes pois mais cômodo entregar uma oferta nova pra substituir a velha, a fim de pôr fim ao problema. Isso é uma grande cilada. Tente um pouco mais. Não desista tão fácil do seu marido, da sua esposa. Vá por mim: vale à pena!!! Vocês têm uma vida construída juntos, uma família.  Se você foi ofendido, PERDOE, se você pecou contra seu cônjuge ARREPENDA-SE!!! É claro, que era bem melhor você não ter pecado contra o seu cônjuge ou vice-versa.Você ou ele começou a bagunça, mas de maneira alguma justifica um conselheiro (a) continuar com ela. Um erro não justifica outro.

E se você homem e esposa que primeiro separou do seu cônjuge e está morando ou tendo qualquer relacionamento amoroso com outra pessoa e diz todo convicto: Ah, eu estou tranquilo, pois eu não traí a minha esposa ou esposo, eu primeiro separei, deixei-o (a) para depois ficar com outro (a) ... Ledo engando o seu. Está em pecado do mesmo jeito. Saiba homem, sua esposa e seus filhos estão lá sós enquanto você se diverte nos braços de outra mulher. E você mulher, seu marido e seus filhos estão clamando pela sua volta, enquanto você se diverte nos braços de outro homem. Abandonem pois os seus  pecados e voltem pra casa. Larguem esse poço de lama em que vocês se meteram. Ainda há chance pra vocês. Deus perdoa um pecador arrependido. Muitos cônjuges também e um deles pode ser o seu!!! Então corra de volta para os braços do PAI e para os braços do seu marido ou esposa!!!

LEIA TAMBÉM: http://casamentoaliancadeamor.blogspot.com.br/2013/07/hoje-apos-leitura-de-parte-de-um-livro.html

http://casamentoaliancadeamor.blogspot.com/2013/05/aconselhamento-de-casais-com-o-diabo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário