quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AOS QUE ESTÃO PENSANDO EM DIVORCIAR...





Se você está pensando em casar-se novamente, creio que isto não seja uma opção. Este segundo casamento tem menos de 20% de chances de sobrevivência. Você terá grandes chances de passar por outro doloroso divórcio!  Então ao invés de partir para um divórcio, “Anima-te e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Salmos 27:14, Salmos 31-24 e Isaías 35-4) porque Ele “Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.

Acredite na restauração do seu lar. Comece por você. Tenha fé. Esta é a vitória que vence o mundo – nossa fé” (1 João 5:4) Sem fé é impossível agradar a Deus.

Lembre-se que os métodos ou alternativas do mundo SEMPRE resultam em destruição, mas os métodos de Deus SEMPRE produzem cura e restauração. “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (Gálatas 6:8).

Busque a Deus de todo o seu coração. Humilhe-se em Sua Presença. Esteja disposto a fazer a Sua Vontade. Ela é boa, perfeita e agradável. Saiba que você tem  o privilégio de ser “aconselhado” pelo Melhor Conselheiro matrimonial, o Deus e Criador da sua vida e a do seu cônjuge. Ele conhece vocês dois como ninguém mais. Mesmo que cada caso seja um caso, a Palavra de Deus se aplica a todas as situações. Ela é atemporal e permanece para sempre. Ela tem as respostas para qualquer caso, para qualquer problema. Creia nisso!

Ninguém, a não ser Deus, sabe exatamente o que você está passando ou as respostas que você necessita agora. Através da oração (você simplesmente falando com Deus) e ouvindo a Ele (você lendo sua Palavra: a Bíblia), Ele pode conduzi-lo à vitória que Ele tem para você. Não escolha seguir o que outros possam dizer, os do mundo, amigos na igreja ou qualquer conselheiro que lhe fale sobre algo que ouviu ou leu ou que pensa. Muitos talvez verão o seu sofrimento, ou seja, seus sentimentos de dor, e dirão pra você arrumar outro ou outra e desistir do seu cônjuge. Talvez poucos dirão pra você lutar pelo seu casamento e apontarão pra você o mais confortável para sua carne, o caminho mais fácil. Não entre por ele!!! 

Se você orar e ler a Palavra de Deus, Deus vai falar com você primeiro, no seu coração ou durante sua leitura da Palavra.

A maioria das pessoas, cristãs ou não, dizem coisas que soam bem e parecem boas à carne. Mas se o que disserem não conferir com as Escrituras, está errado! Você estará entrando numa barca furada. “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios” (Salmos 1:1). Quando é de Deus, normalmente parece loucura (como acreditar em seu casamento quando outros dizem “caia fora!”) e isto sempre necessita da ajuda do Espírito Santo para efetuar. Não aja impulsivamente ou apressadamente. Deus normalmente diz “Espere!”. A maioria dos psicólogos ou conselheiros matrimoniais encherão sua mente com pensamentos que não estão de acordo com a vontade de Deus. Portanto, vá ao Conselheiro (Palavra de Deus) que é gratuito e poupe seu dinheiro e seu casamento. Todo profissional tem suas formas e crenças. Há milhões de conselheiros matrimoniais e livros escritos a respeito de problemas no casamento. Se eles soubessem todas as respostas, porque há uma epidemia de divórcios, especialmente na igreja?! Lute pelo seu casamento tendo o Senhor como seu guia. E não se esqueça que sua luta não é contra seu cônjuge. “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas, destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:4-5).

Há somente UM que pode mostrar-lhe a direção certa. Confie Nele e Nele somente! Atualmente há MAIS casamentos destruídos na igreja do que há no mundo, então, não siga outro cristão, conselheiro cristão, ou pastor que dê o conselho do mundo ao invés do de Deus. Infelizmente, muitos casamentos são destruídos por conselheiros matrimoniais cristãos. Muitas vezes eles induzem você e/ou ao seu cônjuge a falarem coisas do passado, frases cruéis, que são meros sentimentos da carne. Outras vezes usam as informações que seu cônjuge ou você dão sobre seu relacionamento para afastarem-nos. Alguns até apresentarão pessoas e lhe incentivarão a namorá-las.  E por fim dirão que não tem mais jeito e que é melhor você ir para um lado e seu cônjuge para outro.  Esta achando isso familiar? Já aconteceu com você? Pois é, muitos que me escrevem, contam coisas muito parecidas neste sentido. 

Se então um conselheiro ou até seu cônjuge disser a você que não há esperança de restauração, que não tem solução pra vocês, então comece a louvar ao Senhor. Situações sem solução e sem esperança são exatamente o que o Senhor escolhe para mostrar o Seu poder! “Aos homens é isso impossível, mas a Deus TUDO é possível!” (Mateus 19:26). É aí que entra a sua fé! Creia nisso! Não duvide de que para Deus tudo é possível ! Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito (...), mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito...” (Mateus 21:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário