quarta-feira, 6 de novembro de 2013

POR QUE EU PEÇO A DEUS PRA TRAZER MEU CÔNJUGE DE VOLTA E ELE NÃO TRAZ?





Pra responder a essa pergunta eu faço outra: Será que as palavras do Senhor estão em você? Porque Ele nos diz que se estivermos nesta condição nos será feito conforme pedirmos. “Se vós estiverdes em Mim e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito” (João 15:7).  Quando seu coração descansa em Deus e sua vontade é centrada na vontade Dele, você está realmente fazendo Dele seu Senhor. E saber a Sua vontade é saber a Sua Palavra. A vontade de Deus é que seu casamento seja curado.

O problema é que muitos de nós quer uma bênção e fixa os olhos nela e até a exige, como se pudéssemos proceder assim. Muitos começam a reivindicar uma promessa, ou seja,  uma parte das Escrituras, mas omitem as condições ou fazem vista grossa a elas. Esquecemos muitas vezes que Deus nos apresenta condições para que as coisas aconteçam. Deus coloca para cada promessa uma condição! Eis alguns exemplos:

Condição: “Crê no Senhor Jesus Cristo...
Promessa: e serás salvo” (Atos 16:31).

Condição: “Deleita-te também no SENHOR...
Promessa: e te concederá os desejos do teu coração”(Salmos 37:4).

Condição: “Educa a criança no caminho em que deve andar...
Promessa: e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

Condição: Primeira: “...daqueles que amam a Deus...”; segunda: “...daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”
Promessa: “E sabemos que todas as coisas contribuem...


Condição:, Se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno...
Promessa:  o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. (Deuteronômio 28:1)

Condição: Se confessarmos os nossos pecados...
Promessa: ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.  1 João 1:9

Estes são apenas algumas passagens, mas existem outras. Mas voltando ao versículo do primeiro parágrafo, procure estar em Deus, ande de acordo com a Sua  Vontade, arrependa dos seus pecados, busque a vontade de Deus expressa em sua Palavra como um tesouro precioso, diligentemente, e assim, creio que pedirá que seu casamento seja restaurado e isso se tornará uma realidade em sua vida.Tenha fé, pois a fé move montanhas! Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito (...), mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito...” (Mateus 21:21). Olha aí a condição mais uma vez: FÉ PARA MOVER MONTANHAS.

E se você é cristão e diz que crê. Bem, saiba que você prova a sua fé, com ações, ou seja, obras. “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? (...) Mas dirá alguém: Tu tens a fé e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tiago 2:14, 18). Então comece a agir de modo a mostrar a sua fé. Você terá que obedecer, não basta dizer que acredita.  Obediência aos comandos de Deus expressos em Sua Palavra e que tanto ignoramos, tentando resolver as coisas no nosso braço, é que fará com que sejamos vitoriosos.Se você é como muitos homens e mulheres que desejam restaurar seus casamentos, você deve não apenas acreditar que Deus pode restaurar seu casamento, mas deve também obedecer a Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário