segunda-feira, 25 de março de 2013

O DIA EM QUE EU MORRI



Neste vídeo, que se trata de uma bela obra de arte, o artista Glenn Stewart nos fala de MORTE. Morte no sentido de renúncia, de abnegação.

Jesus, o Cordeiro Santo ao contrário morreu literalmente como um sacrifício vivo pendurado numa cruz. Morreu para nos conceder vida em Deus. E nós devemos pegar a nossa cruz e seguir após Cristo, morrendo a cada dia para a nossa natureza pecaminosa. É essa a atitude que Ele requer de nós.  A palavra do Senhor diz: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.  Mateus 16:24-25



Gálatas 5:24 E aqueles que pertencem a Cristo Jesus mortificam sua natureza humana, com todos suas paixões e desejos.

Romanos 6:11  Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus...

A minha oração é para que a cada dia eu e você possamos morrer para o mundo, para nossa natureza pecaminosa, para a nossa própria vontade. Que  possamos andar em conformidade com a vontade de Deus em tudo, inclusive no nosso matrimônio. Que o nosso casamento seja semelhante ao relacionamento de Cristo, o Noivo e com a Sua Noiva, a igreja, nós o corpo de Cristo. Marido e esposa, juntos, se amando e se cuidando mutuamente ao exemplo que o Mestre nos deixou. Que entendamos que o casamento é uma excelente oportunidade em servir uns aos outros.  marido pode cuidar do filho doente enquanto a esposa descansa. A esposa pode preparar o prato favorito do marido, etc.

Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;  e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo. Mateus 20:26-27

Conduzir o seu matrimônio em conformidade com a vontade de Deus, também é morrer para si mesmo. É colocar o seu cônjuge em lugar de honra, considerando-o superior a você mesmo. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses  2:3 O 




Nenhum comentário:

Postar um comentário