sexta-feira, 22 de março de 2013

CONFISSÕES DE UMA ESPOSA "INSUBMISSA"






Devo sinceramente confessar que por muitas vezes fui insubmissa ao meu marido. Não compreendia de fato o que a Bíblia queria dizer com submissão e estava me moldando  a certos valores do mundo. Não negava a mim mesma e desta forma não cumpria o que Jesus ordenara. Estava cheia de orgulho, de vaidade, me achando mais inteligente, mais capaz, mais bonita, mais isso, mais aquilo...enfim, uma infinidade de tolices. Pura soberba do meu coração! 

E o que DEUS faz com os soberbos? Resiste-lhes. E assim eu estava me distanciando de Deus a cada dia mais, por não compreender o mandamento dele para a submissão da esposa ao marido. Hoje vejo quão tola fui. Agindo com soberba, eu estava parecendo cada dia menos com Cristo que é manso e humilde. Não estava aprendendo Dele. Mas eu era cada dia mais a Kênia e menos Jesus! Alimentava assim a minha carne e não dava lugar ao Espírito e cada vez mais caminhava para o abismo. Não via a minha frente que Jesus foi o maior exemplo de submissão, que esvaziou de si mesmo para fazer a vontade do Pai.

Digo a você leitor deste blog, meu irmão, minha irmã, precisei passar por sofrimento, por momentos de solidão, por dias de dor latente, para assim crescer. Para acordar! Deus me ama tanto, que me levou ao deserto, à dor, para tirar-me as escamas dos olhos. Não foi fácil! Não mesmo! Tive que perder para dar valor, chorei, pensei que iria morrer. Mas creio que talvez fosse a única maneira deu ENXERGAR a boa perfeita e agradável vontade de Deus! Afinal Deus corrige a quem Ele ama. E assim Ele fez comigo!

“Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão, porque o Senhor corrige aquele quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3: 11-12

Ainda bem que me humilhei a tempo aos pés da cruz, fui corrigida e reconheci a minha pequenez e insignificância. Deus está me dando uma nova chance de recomeçar a minha vida conjugal. Restaurou o meu amor e o do meu esposo. Amo meu marido hoje profundamente. Sou capaz de dar minha vida por ele e não fico lhe apontando os defeitos. E entendo perfeitamente que ele abaixo de Deus é a prioridade da minha vida. E em seguida meus filhos queridos, frutos do nosso amor.  Aconteceu comigo uma virada na escala de valores: que não seja mais EU", mas “DEUS" é quem viva em mim!  “Não sou eu que vivo, mas Cristo é quem vive em mim” (Gl 2,20). 

Que a cada dia eu possa negar a mim mesma, tomar a minha cruz e seguir adiante Daquele que me faz enxergar mais e mais, que muda a minha mente dia após dia.

Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido. Isaías 2:12

E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia.  Isaías 2:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário