quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

RESTAURAÇÃO CONJUGAL: MAIS UM CASAL QUE DEUS UNIU NOVAMENTE




Abaixo segue o testemunho da Viviane Moraes. A autora e protagonista da vida real me escreveu e autorizou a publicação do mesmo aqui no blog para a edificação e encorajamento das vidas que passam por aqui. Louvado seja Deus por mais esta família restaurada! As misericórdias do Senhor não têm fim! 

OBS: O texto está exatamente como ela escreveu.


Cheguei a ficar separada por cinco meses , mas o que Jesus me deu o inimigo não roubou de mim (assim como o filho da sunamita) , ele tentou mas está derrotado pelo sangue de Jesus . E hoje eu posso declarar que eu e minha família servimos ao Senhor , porque eu ganhei o meu esposo para Jesus , glórias à Deus ... nossas filhas são bênçãos que também estão na casa do Pai . Deus não só me proporcionou a benção da família restaurada , mas Ele tem usado a minha família para trabalhar na obra Dele . E eu quero servir à esse Deus de todo coração em quanto eu tiver fôlego! Esse Deus é de vitória Ele trabalha em favor daqueles que Nele espera e descansa Nele a sua confiança .
Com 1 mês e meio da separação, eu orava muito. 

É que eu estava afastada dos caminhos do Senhor, já havia voltado umas 3 vezes mas nunca ficava firme, sempre falava que daquela vez era pra valer e depois desanimava.

Foi dessa forma que Deus primeiro me resgatou, fui pela dor... ah como queria ter ido por amor! Mas Deus sabe de todas as coisas. Agradeço à Ele por isso. Então eu orava muito, mas não tinha aprendido a descansar minha confiança em Deus. Eu agia por mim mesma era ansiosa, tola! Num sábado ele me falou pra parar de ligar pq ele tinha conhecido alguém, eu perdi o chão.
Na terça, orei mas não me aquietei como diz a palavra, fui até o trabalho dele, pedi perdão por tudo e disse que se houvesse uma chance do tamanho de grão de areia eu me apegaria nela, mas se ele achasse que não então eu iria embora.
Ele aceitou e eu já havia levado as alianças, nos as colocamos e eu perguntei se podia dar meu testemunho na igreja e ele concordou. 
Voltei a tarde pro trabalho e falei para todo mundo que o Deus que eu servia era fiel que tinha dado tudo certo e que nós havíamos reconciliado. Naquela noite no culto cantaram o louvor Sabor de Mel e eu dei meu testemunho sobre a benção que tinha recebido, que eu sentia o sabor de mel na minha vida. Ele voltou pra casa e jurou que nunca mais ia embora. No outro dia fui trabalhar e ele estava de folga, mas o meu coração estava inquieto, com medo, eu não tinha certeza daquilo que estava acontecendo. A tarde quando cheguei a aliança estava em cima do aparador, uma caneta e um caderno e nada escrito.

Liguei para ele e nada, liguei para mãe dele e nada. Que desespero, mas aí dobrei o joelho e disse: Satanás, se pensa que irei desistir pode desistir vc, quem me prometeu é fiel e agora vou lutar mais, Deus o Senhor me guia e me guarda e lutarei o quanto for, mas o inimigo não vai rir de mim. Fui atras dele na casa dos seus pais, pois ele estava morando lá, uma distância de + ou - uns 50 km, sem tomar banho e sem comer, fiquei até as 4 da manhã esperando e nada, a mãe dele não sabia o que fazer também. Voltei para a casa, arrasada. Algo me dizia desista mas Deus falava mais alto não desista, eu sentia que a minha fé e confiança em Deus estava sendo testada.

Então tive que seguir o exemplo da sunamita, todo mundo me perguntava como estava e eu dizia está tudo bem, vai tudo bem. Eu não havia tirado a aliança. Mas não sabia sequer onde ele estava. Eu encontrei forças somente em Deus que me sustentava e me livrava diariamente das ciladas do inimigo Quando eu orava para o meu esposo voltar , eu falava pra Deus que queria sim o meu casamento restaurado, mas que eu queria que toda a minha casa servisse ao Senhor ! Que eu o queria junto comigo na igreja adorando a Deus ! E toda vez eu colocava a mão na cadeira vazia ao lado da minha, eu “profetizava” (assim como Ezequiel no vale de ossos secos) : “ essa cadeira tem um ocupante , esse lugar é reservado para o meu esposo , esse lugar não será mais vazio , no nome de Jesus o meu esposo irá ocupá-la” (nem sei por quantas vezes fiz isso) Só que eu sempre ficava sonhando , imaginando o dia que ele voltaria .. como seria?

Pensava em flores aqui na empresa onde trabalho , nele na porta de casa com carro de som, num dia que eu viesse no ônibus da empresa , ele correndo com a moto atrás pro ônibus parar... Ele me esperando na portaria e se ajoelhando ao meus pés pedindo perdão . Mas um dia assisti a um DVD e o cantor (Lázaro) disse assim : Se é para a glória de Deus , não precisa tocar trombeta !(estou resumindo) Naquele momento percebi que se ele voltasse e fizesse alguma dessas coisas , não seria para a glória de Deus e sim para a minha ! Porque todo mundo ia falar : olha lá , errou e agora tá pedindo perdão .. ela merece isso mesmo porque sofreu muito coitada ! Isso é pouco pelo que ela passou ...

Então dobrei meus joelhos e disse ao Senhor: “Pai , o Senhor conhece o desejo do meu coração , o Senhor vê meu sofrimento , me contempla do Seu trono . Jesus , intercede ao Pai por mim .. que se Ele trouxer o meu esposo aqui em casa, a primeira coisa que farei será TE apresentar a ele . Antes dele ser meu , ele é Teu Senhor , e se eu merecer o Senhor , por misericórdia eu te peço que ele se arrependa e reconheça que aqui é o seu lugar , que ele veja que ainda me ama e que eu o amo com todo o meu coração . Traga ele Pai , toque nele , abra os olhos dele Jesus ... e aqui em casa eu terei o prazer de TE apresentar a ele , quero que ele TE conheça como eu conheço ”

Passado um tempo foi exatamente assim , numa segunda-feira com muita chuva ele apareceu lá em casa , e de moto !  Quando entrou já estava com o olhar calmo e eu pensei ! É hoje né Senhor ? Glórias a Ti Pai . (ainda me emociono muito ao lembrar)

Então ele disse pra minha filha que estava com medo , porque ia transportar um detento para outro presídio (ele é agente penitenciário) , ele disse que estava com medo de morrer e chorava muito. Porque fazia uma semana que um detento havia matado com um tiro , um agente que trabalhava com ele na mesma unidade . Eu coloquei um DVD , com o louvor Ressuscita-me da Aline Barros , e ele chorou muito , mas muito mesmo . Então peguei a bíblia e falei para ele que a única coisa que eu podia fazer naquele momento era orar por ele e que Deus o guardaria e o conservaria na Sua presença . Na oração pedi para Deus cuidar dele pq ele era uma alma preciosa e fui orando e entregando ele para Deus . Ele concordou e ali na sala de casa , foi uma oração somente em família .. nós quatro ! Seres da terra !! Porque eu sei que Jesus estava lá , haviam muitos anjos tambem ! Glória a Deus !!! Mas sem nenhuma testemunha , nada de “trombetas”. E me despedi e fui para o quarto arrumar a cama da minha filha menor então ele me seguiu e pediu um abraço . O abracei , e disse : vc pertence à Deus .. o que voce pedir à Ele , lhe será concedido .. Eu creio .

Naquela hora , chorando e abraçado comigo ele disse :
“Eu só tenho um pedido para Deus ! E depois de um tempo calado disse : Eu só quero a minha família de volta ”

Deus me proporcionou a maior alegria , felicidade em dobro conforme Ele havia prometido , veja porque

Quando faziam 3 meses que eu via a minha família desestruturada , eu olhava para todos os lados e não via solução para aquele tsunami que passava levando todos os meus projetos e sonhos . Porque tudo que era possível a mim , eu já havia feito ! Só que estava impossível , mas quando se torna impossível aí é com Deus ! Ele entra em ação e vai transformando , mudando , acalmando , restituindo . Naquele momento de tanto sofrimento eu me coloquei ao pés do Senhor e clamei por misericórdia , falei para Ele que eu não tinha mais forças que tudo estava nas mãos Dele , que a única esperança que eu tinha era Ele .
No meu desespero cheguei a procurar no Google uma palavra de conforto e paz para aquela hora , agora parece até engraçado , mas na hora do sofrimento o que a gente quer é algo que nos traga paz .

"palavra de Deus para mim nesse momento"

Mais de 3.710.000, como escolher uma ?

Mas Deus sabia o que eu precisava e estava contemplando do céu tudo aquilo e usou uma pessoa para me mandar naquele exato momento a palavra que eu buscava e o que Ele faria por mim .

quinta-feira, 16 de agosto de 2012 16:03
Para: 'Viviane'
Assunto: De Deus para Você

Zc 9.12 “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”


Olha o assunto da mensagem !!! Como Deus é perfeito , só Ele sabia o que eu passava , só Ele viu o que eu procurava e para eu ter certeza de que era Ele que falava comigo “tocou” na mente dessa pessoa para que o assunto desse e-mail fosse claro e direto . Hoje quando releio ainda fico paralisada diante da perfeição da glória de Deus .

Essa mensagem entrou no meu coração como uma flecha e ficou “cravada” ali . Era Deus me falando : “ Filha , estou aqui ! Vejo suas lágrimas , vejo sua fé .. escuto seu clamor e estou entrando com providência na sua vida e nada mais vai ser como foi , seu sofrimento chegou ao fim ! Tudo será mudado e para voce ver que Eu sou Deus , será em dobro ”

Aquilo tudo passou , em setembro ele voltou para casa , como citei acima e hoje minha família está restituída ! Está na paz , alegre e firme na rocha que é Jesus . Todo sofrimento e dor foi embora e tenho contemplado grandes obras que Deus tem feito no meu lar e como Ele me prometeu ”em dobro” . Para glória do Senhor Jesus Cristo !!!

Sou muito grata a Deus , esta mensagem é mais uma forma que eu tenho de agradecer :
“ Muito obrigada Senhor Jesus , o Senhor é a minha força e a minha salvação , o Senhor é a minha alegria , tudo para mim.
Deus da minha vida e da minha família . Eu e a minha casa servimos ao Senhor ”

Que Deus faça nas suas vidas , seja em qual área for ... uma obra tão maravilhosa e perfeita , que somente Ele é capaz de fazer . Coloque tudo nas mãos Dele e confie . Não desista !

Disse-lhe Jesus : Não te hei dito que , se creres , verás a glória de Deus ? João 11:40

O reconhecimento do meu marido está sendo diário (e sem trombetas também, rsrs) Nos pequenos detalhes, nos olhares, no cuidado,no carinho, no amor... pode imaginar a minha alegria quando o vi de diácono e me serviu a ceia? Jesus é perfeito mesmo. E todas as vezes que me lembro que no dia que conversamos sobre a volta dele, que ele me pediu perdão, ele me disse no final: Obrigada minha linda esposa, por não desistir de mim! Então me lembrei que Jesus não desistiu e não desiste de nós, e que eu tomei a minha cruz e a estou levando, hora sorrindo e hora chorando e um dia na glória receberei da mãos do meu Senhor a minha coroa e ajoelhada aos seus pés agradecerei pelas provas, pelas lutas, pq se Ele não tivesse às permitido eu não teria tido vitória e não contemplaria o poder da sua glória! 

Amém!

Um comentário:

  1. Amém, que DEUS seja louvado! Também estou passando por uma provação dessas em minha Vida, sei que DEUS está agindo em meu casamento e restaurando para a Honra e Glória do NOSSO SENHOR DEUS. AMÉM..

    ResponderExcluir