quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

JESUS LEVOU SOBRE SI NOSSAS DORES...

Lamentavelmente algumas pessoas interpretam equivocadamente este versículo: Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas dores... Isaías 53:4 a
Quando o verso em questão fala que Cristo levou sobre si as nossas enfermidades e dores, não está afirmando que seríamos isentos de dores ou que nunca fôssemos adoecer durante a vida. Não. Em absoluto não é isso. Primeiramente que basta olhar pra nossa existência humana pra certificar que isso não é verdade. Volta e meia, mesmo que não tenhamos nenhuma grave enfermidade, sentimos dores de cabeça, cólicas, dor de dente, dores musculares, enfim... sem falar das dores da alma.
O que o verso então nos tem a dizer é  que o fato de Cristo morrer naquela cruz, Ele sentiu na própria pele o sofrimento e a dor que nós sentimentos. Ele ali no madeiro experimentou a dor, o sofrimento que é típico nosso. É claro, experimentou esse flagelo, sem merecer, sem pecado algum, passou dores terríveis na sua morte de cruz, sentindo a dor que é parte da nossa condição humana, como uma consequência da queda do homem: O PECADO que entrou no mundo por meio de Adão e Eva. Desde aí então, vivemos num mundo caído, imperfeito e  a dor, a morte, as doenças, o sofrimento; fazem parte das contingências dessa nossa existência humana imperfeita.
A compreensão correta do texto em questão poderá evitar muitas confusões de muitos crentes revoltados achando que não podem sofrer isso ou aquilo porque Jesus levou sobre Ele as suas próprias dores e exigindo ou determinando que Cristo os livre das mesmas. Pior do que isso ainda, são aqueles  que imputam culpa aos  que sofrem com a doença X ou Y, como se a mesma fosse decorrência de estarem  vivendo na prática de algum pecado. 
Mas como já fora dito, é claro que adoecemos ou sofremos simplesmente porque não vivemos num mundo perfeito. Este plano terreno da vida, é naturalmente, um chorar e um sorrir. Temos altos e baixos. Adoecemos e saramos. Mas a boa nova é que aos que guardam a esperança da salvação é que a estes está reservado um tempo e um lugar onde serão novas todas as coisas.E Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".Apocalipse 21:4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário