sábado, 25 de janeiro de 2014

Falta de sexo, compartilhar problemas conjugais, adultério...


Abaixo uma carta de uma leitora enviada ao Caio, bem como a resposta dada a mesma. A carta foi resumida e modificada  e a resposta também foi reduzida para facilitar o entendimento.

LEITORA: Sou casada há 12 anos e tenho 1 filho de 5 anos. Meu marido não é convertido. Eu casei conhecendo a Cristo, ele não. Desde que casamos sofro com um problema. Ele não me atende sexualmente. Se deixar ele quer sexo 1 vez por mês e eu praticamente todo dia. Já não suporto mais ficar com toda essa libido  e ele nada. Só uma vez por mês pra mim não dá. Sofro com isso. Meu marido não me deseja .Então reclamei com ele e como não mudou, um  eu disse quero me separar. Ele até chegou a procurar minha mãe e disse que não queria separar e disse que o problema era eu que só pensava m sexo...Bem, não nos separamos mas ele continua do mesmo jeito: sexo só uma vez por mês e olhe lá... Nesse meio tempo encontrei um colega de segundo grau (na minha época falava-se assim)  pela internet... e trocamos nossos emails. Acabei me abrindo com ele, compartilhando os meus problemas conjugais. Mas ele  hoje é um homem de bem, casado, tem 3 filhos e já está com 43 anos. Estudamos juntos e éramos muito amigos. Sempre houve respeito e admiração de ambas as partes. Nesse  tempo que voltei a ter contato com ele pela internet  ele me ajudou muito me apoiando, dizendo que devia dar uma chance ao marido, etc. Nunca tivemos segundas intenções um com o outro. Nos falamos todos os dias por email. Assim fui vendo que meu casamento realmente não estava bem e que e ele era meu amigo para me aconselhar no que eu precisasse... Então depois  de tantas conversas pelo e-mail eu já estava amando meu amigo e a coisa foi recíproca. Ele também estava me amando.Alguns podem pensar que isso é armadilha do inimigo, mas nem eu nem ele procuramos isso, as coisas foram acontecendo naturalmente e o estranho é que ele em nenhum momento se queixou do casamento dele...Louca eu? Talvez sim, talvez não. Só quero ser feliz. Preciso urgente de um conselho.

RESPOSTA: Serei simples e direto. Mas espero que você suporte a minha sinceridade.

Diga ao seu amigo que acho que ele e você se meteram numa grande enrascada.

 Mas ele  hoje é um homem de bem, casado, tem 3 filhos e já está com 43 anos.  Ora, ao ler isto, nem precisei esperar o resto da carta, e, disse a mim mesmo: “No final ela me dirá que o amigo, em face de todos esses problemas, se tornou o amor da vida dela!”

Então, inevitavelmente, veio: ... depois  de tantas conversas pelo e-mail eu já estava amando meu amigo e a coisa foi recíproca. Ele também estava me amando.

E, a seguir, a desculpa que todos têm nessa hora: Não estava buscando... Aconteceu!... As circunstâncias eram indutoras... Se amor é de Deus, então estamos sentindo em Deus... etc:
...mas nem eu nem ele procuramos isso, as coisas foram acontecendo naturalmente e o estranho é que ele em nenhum momento se queixou do casamento dele...


Lamento de todo o coração que você esteja tentando curar gripe com pneumonia e curar um tumor no dedo, amputando o braço. Sim! Lamento que para poder fazer o que é direito seu [separar-se em razão de tudo o que não existe e não é] você tenha escolhido o caminho da violação do que é direito: o adultério.

É verdade que é adultério desejar outra pessoa no coração [nas circunstancias de vocês dois]. Porém, eu pergunto: Por que em sendo na subjetividade tem que ser na objetividade? Por que se o ódio já é homicídio eu devo por conta disso matar?  Ou será que tudo o que sendo verdade como realidade subjetiva do meu coração tem que se materializar apenas para que eu seja diabolicamente sincero com o meu pecado contra os outros? O mal jaz à porta. A ti cumpre dominá-lo!”

Nada é melhor do que a verdade simples! O fato é: você é infeliz e já demonstrou que existe um grande abismo entre você e seu marido. Entretanto, por que você tem que sair de seu casamento fazendo ainda um outro alguém sair de um casamento no qual o indivíduo estava bem e sem queixas?

Ele não ama você e nem você a ele. Estou certo. Você verá. E vocês dois se lamentarão. Filhos da ilusão! Acordem!

Você acha que conhece alguém por que dele recebe conselhos sábios e maduros, agora mais duros do que sábios?

Pobre de você! Nem ele sabe quem você é e nem você quem ele é. Até aqui, e até depois de um bom tempo comendo sal juntos, é que vocês poderiam começar a se conhecer. Hoje o que existe é um encontro de “personas” seduzindo suave e maduramente uma à outra; por mais que busquem se auto-enganar com as máscaras das virtudes e dos direitos. 

Quem me dera seu amigo lesse meu site e visse esta minha resposta! Você tem coragem de mostrar esta carta a ele? O "amor" de vocês sobrevivi à estas verdades?
  

Se desejarem passar por cima da verdade e do amor, passem, mas saibam: o chão de vocês será feito de asfalto fervente! E seu "amigo" terá o que deseja!... Até que vocês dois vejam que ninguém é feliz chamando "crueldade" de um problema!...


Um dia seu amigo acordará ao seu lado e pensará: "Meu Deus! O que eu fiz? E tudo apenas porque fiquei enfatuado pelo amor que ela declarou por mim!... E também porque meu sonho sempre foi ser objeto sexual de uma mulher crente que me usasse até não poder mais... Mas isso aqui não era o que eu fantasiava!..."



Sinto muito por você. Sinto muito pelo seu amigo! Mas sinto muito mais pela família dele!... E mais ainda pelo que a vocês acontecerá num futuro não distante!...


Quando acontecer me escreva. E quisera eu estar enganado!..."Concedeu-lhes o que queriam, mas fez definhar-lhes a alma!" — diz o salmo.



Entretanto, ainda que tenha escrito coisas duras de ouvir, sei que cada uma delas levou em consideração apenas aquilo que se eu não dissesse não seria manifestação de amor por você.


Mas peço: leia-me com seu melhor coração, pois, para mim, fácil seria nem responder a sua carta, ou apenas lhe dizer o que lhe agradaria os ouvidos, mas que seria falsa profecia sobre a sua vida. Portanto, é seguindo a verdade em amor que lhe digo tudo isto.

Certo de que nada podemos contra a verdade senão em favor da verdade, deixo com você minhas orações.



Nele, em Quem ninguém dribla a verdade,


 Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário