segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MENTIRAS EM NOME DE JESUS




Certa feita, meu filho mais velho na época com 9 ou 10 anos ouviu de uma pessoa ligada à igreja que frequentávamos o seguinte:" Olha, você precisa frequentar a igreja e tem que sentar lá na frente, porque verdadeiro adorador  não senta nos bancos dos fundos. Quem senta lá atrás não é adorador."

Afirmação ridícula e mentirosa muitos devem estar pensando ao lerem estas linhas. E eu pergunto: o que leva uma pessoa adulta a dizer uma coisa absurda dessas a uma criança? Se quem disse isso dissesse a um adulto já estaria equivocadíssima. Dizendo a uma criança, então estaria duas vezes mais equivocada. Qualquer pessoa cristã e de mente sadia, que entendeu realmente o EVANGELHO DE JESUS, não diria uma coisa dessas. Onde é que se já se viu alguém ser mais ou menos adorador de acordo com uma questão geográfica, espacial? Quando é que sentar-se nos bancos da frente me faz mais adorador do qualquer outra pessoa? Ou sentar-me nos bancos de trás me faz menos adorador ? Como usar uma mera localização de um banco para aferir o nível de adoração de alguém ?  E mais: uma criança consegue compreender a dimensão do que é ser adorador???

Ora, lamentavelmente aberrações como estas  vão sendo propagadas por alguns insanos. Mas a troco de quê? O que levaria uma pessoa a dizer algo do tipo? Será que uma pessoa acredita mesmo que alguém possa ser mais ou menos adorador de acordo com o lugar que senta dentro de uma igreja??? Sinceramente acho que não. E  penso que só poderia ser alguém com algum interesse de aumentar ou fidelizar sua membresia e aí optou por fazer um terror com uma criança ingênua e que sabe que provavelmente insistiria com seus pais para frequentar a igreja. Gente com o intuito de arrebanhar membros para sua igreja, quórum para sua instituição. Gente interessada na quantidade de gente que gera $$$$$$$$.  Ou ainda, gente com o mórbido prazer de ter gente sob o seu controle, sobre quem possa exercer domínios, manipular, fazer séquitos...

Pelo amor de Deus, que loucura é essa??? A que ponto líderes religiosos ou pessoas ligadas diretamente a eles fazem sandices como esta? A Bíblia  em nenhum momento diz que para alguém ser ADORADOR deve sentar neste ou naquele lugar, no banco X ou Y, ou ir aqui ou acolá para ser considerado como tal. Não mesmo. Primeiro que adorar a Deus não precisa ser na igreja/templo/instituição. Precisa ser na vida. E a vida é muito mais que um espaço delimitado chamado templo. Qualquer um pode adorar a Deus em qualquer lugar onde estiver, dirigindo um carro, como passageiro de um ônibus, caminhando pela rua, tomando banho, lavando as louças, escrevendo uma música, escovando os dentes, pedalando uma bicicleta, esquiando na neve...enfim, em qualquer lugar, a qualquer hora, fazendo qualquer coisa. Adoração não está restringida ao templo ou ao banco da frente do mesmo. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

Penso em quanta loucura como esta dita ao meu filho tem sido propagada, a fim de manter ou angariar membros. O Evangelho é manipulado, deturpado, inventado até, em prol de interesses pessoais. Onde está o Evangelho puro e genuíno ? Quem tem coragem de pregar o Evangelho que não traz lucro, nem mérito, nem status para ninguém ? Quem? Quem ? A esses o meu respeito e admiração.

Pense em quanta gente adoecida, há nos templos, por causa de balelas absurdas como estas!!! Gente que se julga especial porque frequenta um local, que se julga melhor ou mais santo do que os demais porque faz parte da denominação X ou Y, gente que se julga um verdadeiro adorador porque senta na fila da frente e olha os demais com desprezo, porque estão nos bancos de trás e não são vistos como adoradores de verdade...Meu Deus quanto absurdo, quanto engano! Isso não tem nada de Cristo, nada de Evangelho. É só um sistema criado por homens que usam a Palavra de Deus para outros fins...menos para produzir VIDA!

Mentiras apregoadas em nome de Jesus. Mentiras que aprisionam as pessoas, que adoecem almas. Eu fico com o Evangelho. Você meu amigo leitor, fique também. Não deixe ninguém te enganar. Para chegar ao Pai, você precisa de Cristo e ninguém mais. Ele é o ÚNICO mediador entre Deus e os homens. Você tem acesso a Ele por meio de Cristo. Então vá a Ele aí no seu quarto em secreto ou em qualquer outro lugar. Adore a Deus em espírito e em verdade. É só isso que Ele requer de você. O que passar disso é mentira. É manipulação, engano. Fique com a Palavra de Deus. Não pense que a mesma é apenas privilégio de homens e mulheres que carregam títulos de teólogos, pastores, bispos, reverendos, etc...Ela é para toda criatura humana! Você a tem em suas mãos. Então passe tudo que lhe disserem o pelo crivo das Escrituras. Aproveite esse tesouro. Não o desperdice. Leia-o. É Deus falando diretamente com você. Lambuze-se da mensagem do Criador para a sua vida! Ela é conhecimento para o viver.

O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6

Errais não conhecendo as Escrituras... Mateus 22:29 a





Nenhum comentário:

Postar um comentário