domingo, 19 de maio de 2013

ANDANDO EM UNIDADE





"Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" AMÓS 3:3

Como poderão dois chegar a algum lugar juntos, se um quer ir para a direita e outro para a esquerda? Imagine um corpo com seus membros e estes querendo ir para lugares diferentes? Coração para um lado, fígado para outro, rim para acolá... Certamente o corpo entraria em colapso, morreria. Agora imagine então um casal como um corpo. A unidade no casamento é, portanto, essencial, gera um casal forte que prevalece contra as intempéries da vida. 
A unidade é tão importante que Deus quis tanto nos ver unidos a Ele que para isso deu seu Filho para acabar com essa separação. Esse era e continua sendo o único meio de nos unir a Deus: por intermédio de Jesus. A unidade entre o Criador e suas criaturas outrora quebrada  pode agora ser estabelecida. Aleluia!
Ainda, pense bem: se você e seu cônjuge são UM perante Deus e não mais dois, como andarão em dissonância? Como caminharão juntos estando em desacordo? Deus não age em um ambiente de desarmonia e discordância.
E mais: em outra perspectiva, você e seu cônjuge, são duas pessoas. Se assim são, reunidos em nome de Jesus formam uma Igreja, pois aí Ele se faz presente! Aleluia!
“Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.  (Mateus 18.19,20) 
A unidade remove limites. Quando o casal se torna um e fala uma só língua (sem discordância) eles removem os limites diante de si! Deus pode agir livremente num ambiente destes, mas basta perder a capacidade de falar a mesma língua que tudo se perde! No reino de Deus, quando dois se unem, o efeito não é de soma, mas de multiplicação. Moisés cantou acerca do exército de Israel: um deles faria fugir a mil de seus inimigos, mas dois deles faria fugir dez mil! (Deuteronômio 32.30).

Então,  ANDE  EM UNIDADE COM SEU CÔNJUGE, ANDE EM AMOR!
QUE O DEUS  OS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário