sábado, 13 de abril de 2013

QUANDO A ORAÇÃO SÃO LÁGRIMAS




Há momentos na vida em que a gente entra no nosso cantinho para conversar com Deus, para buscar a Sua Face, para clamar, interceder e simplesmente não saem palavras ou se saem, são poucas. A gente fica literalmente SEM PALAVRAS. Às vezes a dor é tamanha que sabemos apenas chorar. Mas as lágrimas traduzem o que nosso coração quer falar com o Pai. Orar com lágrimas é semeá-las para a colheita eterna. Creio que nenhuma lágrima derramada em oração sincera jamais é esquecida por Deus. 

A Bíblia nos fala de uma mulher que chorou aos pés do Senhor em oração. Seu nome era Ana. “ Ela, pois, com amargura de  alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.   E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. “ 1 Samuel 1:10-11 

Para muitos, lágrimas são  sinal de fraqueza. Mas a lágrima, na verdade, é um dos bens mais preciosos. Chorar é um escape, uma forma de esvaziar as dores da alma.  "Confiai n'Ele, ó povo; em todo tempo derramai perante Ele o vosso coração: Deus é o nosso refúgio." (Salmos, 62.8). Ana chorou aos pés do Senhor e recebeu a  cura da esterilidade.  Como estéril, era humilhada constantemente numa época em que não poderia haver maldição maior  para uma mulher. Mesmo estando diante de uma situação irreversível aos olhos humanos, Ana assumiu sua situação e resolveu derramar diante do Senhor toda a sua dor, amargura e esperança..

Portanto, prezado leitor, as lágrimas  dizem muito ao coração de Deus e podem até durar uma noite inteira, mas no fim resultam em vitória. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.  Se então lhe faltarem palavras, derrame-se aos pés do Senhor. Ele  haverá de enxugá-las. Saiba que "aqueles  que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmo 126.5-6).

Chore aos pés do Senhor, ore e Ele te ouvirá, como Deus se lembrou de Ana, lembrará também de você!


DEUS O ABENÇOE NESTE MAIS UM DIA QUE ELE NOS CONCEDE DE VIDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário