quinta-feira, 11 de abril de 2013

ESTAIS ANSIOSOS?



Nos dias de hoje, as pessoas em geral parecem estar sofrendo excessivamente, preocupando-se em demasia e sendo, cada vez mais freqüentemente, tomadas por ondas de medo, angústia e aflição. Mas Jesus disse: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (Jo 14.1). O mesmo Senhor também fala aos nossos ouvidos: (...) as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus” (Lc 18.27).

Há situações na vida em que, a despeito de possuirmos certos conhecimentos bíblicos acerca delas, ficamos à mercê, nem que seja por um breve momento, da ansiedade. Apesar disso, não há outra alternativa senão atentarmos para o que diz a Bíblia: “Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5.7).

Afinal, acaso com a nossa ansiedade podemos acrescentar um dia sequer à nossa vida? Definitivamente não.  Que eu e você tenhamos o descanso em Deus. A promessa Dele é de que estaria conosco. Precisamos confiar Nele e saber que tudo está  sob o Seu Controle. Nada acontece sem que Ele permita. 

 Isaías 43: 1-5 diz:

Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. 



Portanto,"Não andemos ansiosos de coisa alguma;em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as nossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4: 6-7:

Nenhum comentário:

Postar um comentário