Tenho recebido alguns emails e pedidos de oração pelo blog. Vejo muitos com uma ansiedade enorme pelo conserto de suas vidas conjugais. É natural. Quando estamos vivendo um problema, passando pela dor e sofrimento, é desejo nosso que o mais depressa saiamos desse lugar de extremo desconforto. Mas às vezes precisamos passar pelo deserto, pois mesmo sem entendermos em alguns momentos, Deus sabe de todas as coisas e tem o melhor para cada um de nós. E Ele sabe o tempo certo para cada uma das coisas acontecer nesta vida. Não é agradável sofrer. De jeito nenhum, mas cada ferida, cada problema tem o tempo certo de cura, de solução.
A dor que passamos pode ser revertida em grandes e maiores bênçãos. Passar pelo deserto nos faz amadurecer. Talvez se não passássemos por ele, poderíamos talvez não aprender certas coisas nunca. É duro, admito. Já passei por desertos. E não é nada fácil. É penoso, sofrido, sangra a alma! Mas é possível se sair dele também! Aleluia! Pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Não há mal que dure para sempre!
Digo abertamente que tenho um amor imenso em meu coração por aqueles que me escrevem, embora não os conheça. Amo-os em Cristo Jesus! Pelo simples fato de serem gente. Gente como eu, humanos com suas limitações, gente que chora, que ri, que erra, que acerta, que se arrepende e assim vai vivendo. Fico com o coração partido ao receber notícias de casamentos que não foram ou ainda não foram restaurados. Mas saibam que eu acredito piamente no poder de DEUS e sei que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos. Sei que há chances de recomeço para muitos, mas não sei sinceramente se para todos, pois às vezes só uma das partes quer reconciliar e a outra não. Muitas vezes a parte que foi ofendida, perdoa quer o outro de volta e o que pecou não quer nem saber de voltar. Isso dói muito em quem está passando por isso e me dói também. Tenho certeza que dói no coração do Pai. Porque sei que Ele quer que o pecador se arrependa e tome o caminho de volta pra casa.
Sou apenas uma criatura limitada que tem em minhas mãos o dever de amar as pessoas como Jesus ensinou. Quem me dera, poder fazer algo mais. Mas Deus TUDO PODE! Mas amando-os, eu oro e desejo que todos fiquem bem, que os lares sejam restaurados, que o amor renasça no coração dos cônjuges, que haja perdão e arrependimento. DEUS SE ALEGRA MUITÍSSIMO quando alguém se arrepende e não o despreza. Pode crer. Mas Deus também não força ninguém a nada. Cada um tem o livre arbítrio para fazer suas escolhas. Escolhas às vezes erradas. Mas é a escolha da pessoa e sobre ela certamente acarretará as consequências das suas opções.
Deus pode mudar o coração de uma pessoa? Lhe endurecer a cerviz? Ou amolecer o seu coração? Claro que pode. Se assim Ele quiser, o fará. Portanto, orem amados e amadas. Não esmoreçam! Não deixem de orar! A luta continua. Portanto, continue batalhando pelo seu casamento, pela sua família, pelos seus filhos! Deus PODE FAZER RESSURGIR DAS CINZAS AQUILO QUE JÁ MORREU!!!
COM AMOR, UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS,
KÊNIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário