Se pecamos contra alguém o negócio é pedir perdão. Mas e quando devemos pedir desculpas? Há quem diga que quando erramos. Há coisinhas menores na vida que basta pedir uma simples desculpa.
Há momentos que a gente sabe que errou e outros não. Às vezes você fez algo que nem sabe que magoou seu cônjuge ou o incomodou. Às vezes não fez nem intencionalmente. Mas aí ele chega para você e diz: "Não gostei do que você fez ou Sua atitude me incomodou aquele dia ou Me senti desconfortável do jeito que você me tratou!" etc...
Até então você não sabia que determinada atitude sua o tinha deixado chateado, mas agora já sabe. Qual então deve ser a sua atitude?
Se desculpar com ele. Não fique arrumando desculpas para se justificar. Pode até se explicar, mas não deixe de pedir desculpas. Isso amolece o coração do cônjuge que se sentiu triste por uma atitude sua.
Portanto, se seu cônjuge disser a você que algo lhe deixou chateado, seja lá o que for, mesmo que você não tenha feito por maldade, ou com a mínima intenção de magoar, sem perceber mesmo, ainda sim peça desculpas. Diga pra ele ou ela algo assim: Querido (a) me desculpe, não sabia que isso havia lhe deixado chateado (a), não fiz por mal. Te amo!
Pronto, já ajuda em muito! Isso pode pôr o fim em tantos problemas...
Relacionamento conjugal é assim. Construído no dia a dia. Nas pequenas atitudes. Seja displicente com qualquer pessoa, menos com seu cônjuge. É no pouco que se constrói o muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário