terça-feira, 5 de março de 2013

A QUEM VOCÊ TEM PROCURADO AGRADAR?




Muitas pessoas querem ser aprovadas pelos outros, por quem está a sua volta. No entanto, nem sempre agradar os outros significa AGRADAR A DEUS. O que Deus quer que você faça hoje na sua vida conjugal e você não o faz por medo do que os outros vão pensar de você? A quem de fato você deve satisfações de suas atitudes? O que mais importa na sua vida? Muitas vezes alguma atitude que você precisa tomar nem sempre parece "normal" aos olhos daqueles que não conhecem a Deus. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo  1 Coríntios 2:14-16

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.  1 Coríntios 1:18


Você já parou para pensar se o que o mundo pensa a respeito de você é o que Deus pensa? Ou mesmo se Deus está lá preocupado com a opinião dos outros a seu respeito? Se parássemos de pensar tanto no que os outros pensam ou vão pensar sobre nós, certamente viveríamos mais felizes e plenos. Vivemos numa sociedade caída na graça de DEUS, pronta para recriminar e apontar o dedo, pois estão longe de Deus, e não conhecem o poder da graça. Não foram libertas! Estão presas a velhos conceitos, são muitas vezes insensíveis para entender certas questões e liberar o perdão que é tão necessário e até mesmo impiedosas. 

Ao viver pensando no que os outros vão pensar de você e deixando de fazer o que deve ser feito, apenas estamos nos escravizando, fazendo deles nossos senhores, dando-lhes tamanha importância até mesmo acima de Deus. Pois quando não fazemos o que Deus requer de nós por medo ou vergonha de sermos julgados, considerados tolos, ingênuos ou criticados de alguma maneira, estamos dando mais atenção às pessoas do que ao Pai Celestial e Sua Vontade. Não devemos deixar de fazer o bem, porque a vontade de Deus é sempre o Bem. Se assim procedermos estamos pecando. "Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando" (Tiago 4:17).

Pedro e os apóstolos entenderam bem a importância de fazer a vontade de Deus e não a dos homens quando em certa ocasião responderam: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” (At 5:29)

Paulo também: Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.  Gálatas 1:10


"Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito." Padre Fábio de Melo


A MINHA ORAÇÃO É QUE TODOS NÓS TENHAMOS A CORAGEM NECESSÁRIA PARA FAZER O QUE DEVE  SER FEITO, PARA ESTARMOS PRONTOS A ATENDER A VONTADE DEUS PARA O NOSSO CASAMENTO. 
QUE DEUS COM SUA INFINITA GRAÇA NOS ABUNDE DE 
CORAGEM E DA CERTEZA DE ESTARMOS FAZENDO A COISA CERTA 
SEGUNDO O SEU PERFEITO QUERER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário