quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MULHER...CUIDADO COM OS ELOGIOS ALHEIOS...CUIDADO COM OS CONSELHOS...



Escrevo hoje às mulheres, não que os homens não possam ser suscetíveis a galanteios ou elogios de outras mulheres que não sejam a sua esposa. Mas dada à fragilidade das mulheres  e o apreço das mesmas por palavras carinhosas, elogios, etc.; e é claro, em fase a quantidade de casamentos destruídos, tendo esta questão como um de seus fatores, faz-se urgente este post. 

Muitas mulheres me escrevem. Mulheres que muitas vezes são maltratadas pelos maridos, que são humilhadas, que são desprezadas... e nesse contexto de fragilidade conjugal e da própria mulher como parte mais frágil, logo se sentem diminuídas, não amadas ou coisa do gênero.E nesse cenário muitas vezes surgem os ELOGIOS ou galanteios provenientes de outros homens, palavras que às vezes resgatam a auto-estima baixa, que fazem-nas sentir mais valorizadas, mais apreciadas, etc.

Cuidado mulheres! Muito cuidado! Não deixem que elogios baratos, palavras bonitas façam-nas pecar. Mesmo, repito, mesmo que tenha sido maltratada pelo seu cônjuge e por conta disso tenha derramado lágrimas e mais lágrimas, seja fiel a ele. Não caia nessa armadilha. Não se iluda com falas bonitas e gracejos. Ainda: não aceite convites para sair, mesmo que seja para uma conversa. Nem mesmo fique conversando pela internet, seja por meio de redes sociais ou e-mails. Não faça isso! Isso pode ser o começo da derrocada do seu casamento. É uma grande cilada! Um outro pode até lhe dizer palavras bonitas e que você goste de ouvir, mas apenas irá lhe roubar o tempo e não quererá compromisso de verdade.  Apenas  usará você até quando não lhe quiser mais. Frequentemente irá brincar com seus sentimentos sem poder suprir a real expectativa do seu coração. Além do mais, você é casada e todo o amor que você necessita por parte de um homem deve vir unicamente por parte do seu marido. Você pode estar terrivelmente ferida e achar-se no direito de tentar ser feliz por causa do que está vivendo, mas esse não é o caminho. Não é mesmo! HÁ CAMINHO QUE AO HOMEM (CRIATURA HUMANA) PARECE DIREITO, MAS O FIM DELES SÃO OS CAMINHOS DE MORTE. PROVÉRBIOS 14.12  Mesmo que esteja sofrendo por alguma atitude ruim do seu esposo, coloque aos pés da Cruz a sua situação, espere e confie em Deus. Permaneça fiel e Ele honrará a sua fé!

Cuidado também ao compartilhar problemas conjugais com outras pessoas. Muitas delas, principalmente as que não temem a Deus,  poderão lhe dar conselhos tolos, baseadas em si mesmas, em sabedoria humana. Muitos poderão dizer: "saia dessa, ele não te ama". Gente que vai dizer que você merece pessoa melhor, que não merece ser tratada assim ou assado...É claro que nenhuma mulher dever ser maltratada pelo marido. Não é isso a recomendação de Deus aos maridos. Muito pelo contrário. Ele ordena que os homens tratem suas mulheres com dignidade, amor, entendimento... Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.” Colossenses 3:19  Mas independente disso, todo conselho deve ser passado pelo crivo da PALAVRA DE DEUS, seja ele vindo de quem quer que seja: mãe, pai, irmã, tia, pastor, etc...Saiba que o caminho é você ser feliz com seu marido! O caminho é permanecer firme em Cristo, haja o que houver. Fuja do mal. Resista ao diaboAquele, pois, que cuida estar em pé, olhe para que não caia.  1 Coríntios 10:12              

Mas não tampe o sol com a peneira. Portanto, se algo que seu marido tenha feito esteja lhe ferindo profundamente, converse com ele. Se não consegue falar, escreva uma carta. Mas não seja irônica, agressiva. Seja serena e pacífica. Fale apenas que se sente triste pelo tratamento que recebe, pela atitude X ou Y que ele cometeu, pela palavras que lhe falou. Diga apenas que sofre com isso e que não gostaria que as coisas continuassem assim e gostaria de viver em paz, em amor com ele. Além disso, ore, busque a Deus pelo seu casamento. Apresente a Ele o que lhe aflige. Coloque a vida do seu esposo nas mãos de Deus. Não deixe brotar a raiz de amargura dentro de você. Seja capaz de perdoar e buscar forças em Deus... Arrependa-se também dos seus pecados diante de Deus e O peça perdão. Analise o seu comportamento também para com o seu marido e tome uma iniciativa de pedir perdão por qualquer coisa que você tenha feito e o tenha ferido, mesmo que ele não a peça perdão. Comece por você. Vá em direção ao ALTO, indo em direção ao seu esposo, amando-o, perdoando-o.


Nenhum comentário:

Postar um comentário