terça-feira, 6 de agosto de 2013

A DEUS PERTENCE O FUTURO. CONFIE NELE.





Há algum tempo duas pessoas passando por problemas conjugais me procuraram ansiosas perguntando-me se eu não tinha alguma revelação de Deus acerca do que iria lhes acontecer nesta área de suas vidas. Eu disse a eles com todo amor que NÃO, que a Bíblia era, é e sempre será a revelação de Deus. E desta maneira eu  não tinha nada para revelar, pois já está revelado. A PALAVRA DE DEUS é a revelação. 

Quando alguém fica se passando por REVELADOR ou seja qual nome achar mais conveniente para qualquer um que se diga capaz de dizer o que está por vir, que afirma fazer revelações acerca do futuro das pessoas, sobre o que irá acontecer ou não, isso é querer ser igual a Deus. É o mesmo erro de Lúcifer antes de ser banido do Céu e foi o mesmo pensamento que ele incutiu em Eva, levando-a a pensar que poderia ser como Deus. Eu pergunto: quem pode revelar o que está por vir? Somente Deus. Ele, só Ele é quem tudo sabe. O futuro a Ele pertence. Não queiramos ser como Deus nesse sentido amados. Esse atributo é só DELE. O tempo está sob Seu comando e sob o de mais ninguém. E àqueles que estão em busca de uma REVELAÇÃO de Deus sobre suas vidas:  a PALAVRA DE DEUS é a revelação. Ali está o que Ele quer nos revelar.  O que precisamos saber. Foi essa a parte que Ele compartilhou conosco. O futuro de nossas vidas, se haveremos de comer, de casar, de viajar, se iremos fazer isso ou aquilo outro, se beltrano irá voltar para ciclana, se vai casar com este ou aquele... não nos cabe "adivinhar". Correr atrás de pessoas para saber o que nos aguarda no amanhã é falta de confiança em Deus. É ansiedade, é não saber descansar em Deus. É ainda se enveredar por grande engodo, enganos e mentiras.  Apenas confie em Deus. Ele é o Senhor do tempo. O amanhã a Ele pertence.

Eva quis ser como Deus, achou que conhecendo o bem e o mal seria bom. Só que ela não sabia que iria conhecer o mal pela experimentação, ou seja, pecando, e não como Deus. Portanto, querer saber o que virá é querer dar uma de Deus. Enxergar o futuro é competência divina e não humana. Só Ele sabe. Ele tudo vê, tudo conhece. Nós não. Confie NELE. Por maior que seja a dor que esteja passando na sua vida conjugal, no seu relacionamento, por mais demorado que pareça o deserto, você deve se ater apenas à PALAVRA DE DEUS, ao que ela diz e não sair por aí buscando de homens ou mulheres uma "revelação de Deus" para você. Não sejais meninos no entendimento, queridos. Sejais adultos e aprendam a confiar no Senhor. Busque uma revelação de Deus, em Sua Palavra. Em 2 Timóteo 3.16,17 diz: “Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que todo homem seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. Portanto, usufrua da mensagem reveladora do Evangelho. Ela tem tudo que você precisa saber.

Olhe para os passarinhos que não plantam, Deus lhes dá o alimento. E os lírios do campo que não tecem nem fiam Ele os veste como nem sequer Salomão em toda sua majestade vestiu. Imagina então o que Ele faz por nós? Não somos mais que as aves e que os lírios do campo? Então, confie em DEUS, se achegue a Ele por meio de Cristo e acalme o seu coração ansioso pelo futuro, lançando sobre ele o que lhe aflige. Proteja sua mentes e corações...


O próprio Senhor Jesus nos diz: "Qual de vós, por mais ansioso que esteja, poderá acrescentar um côvado ao curso da sua vida... vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas" (Mt 6.27 e 32 b). E ainda:  Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7


Que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus (Filipenses 2.5-7), ou seja Jesus não se apoderou do direito de ser igual a Ele, pelo contrário, tomou a forma de escravo e se fez semelhante aos homens. Que sejamos assim, que reconheçamos a nossa condição humana e sirvamos a Deus e não tentemos fazer coisas que a nós não competem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário