Amados (as) leitores (as) do blog, alguns de vocês têm me escrito contando suas vitórias matrimonias. Como me alegro com tão boas notícias. De todo meu coração, fico jubilante, tamanha é a minha alegria. Como Deus é bom! Como sua misericórdia, seu cuidado nos alcança. Como Ele atenta para nossas súplicas! Por isso, estimulo a todos que foram agraciados com a restauração de seus casamentos que continuem a orar, que não desistam, que não baixem a guarda! Perseverai em oração, velando nela com ação de graças. Colossenses 4:2 Ou seja, sejam sempre gratos a Deus pela sua bondade e misericórdia! Por tão grande amor!"...louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3.16-17).
Já àqueles que estão passando pelo deserto, pela tribulação... eu sei que às vezes a tribulação nos deixa cansados, amedrontados, às vezes irritados, impacientes... mas se atenham à Palavra de Deus e sejam perseverantes, pacientes. “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12:12). E alegrem-se na esperança da restauração, na esperança de um recomeço. Afinal, tudo pode acontecer! Não há e nunca houve e nunca haverá nenhum impossível para Deus. Portanto, mais uma vez lhes digo: PERSEVEREM! Perseverar é ser insistente, constante! Sejam pois constantes em suas orações. Não desistam! Sejam também gratos. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18
...dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 5:20
É claro que orar não é chegar diante de Deus apenas com uma lista de pedidos na mão. É bem mais que isso, é sobretudo comunhão com Deus. Portanto, na oração diária, ou seja, na vivência regular com o Senhor a própria tribulação vai adquirindo um sentido mais positivo e nós aprendemos a ser mais pacientes também e descansar em Deus. Inúmeras coisas podem querer nos distrair da oração, mas precisamos ser perseverantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário