1 Coríntios 3
1 Irmãos, não pude falar a vocês como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.
2 Dei a vocês leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições,
3 porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?
4 Pois, quando alguém diz: "Eu sou de Paulo" e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?
5 Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.
6 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer;
7 de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.
Recentemente li uns comentários em um blog em que professos cristãos se digladiavam ( e não degladiavam, como alguns podem pensar numa densa discussão levantando as bandeiras de suas igrejas e correntes religiosas e dos pastores de suas igrejas. Uma discussão travada numa defesa tendo sendo de um lado a favor dos luteranos e o outro a favor dos calvinistas. Aquilo me incomodou tanto. Foi um pesar no meu coração ver irmãos levantando bandeiras, defendendo pastores, correntes, igrejas... e de maneira ofensiva, desrespeitosa. Parecia que exalava ódio...Poxa como me entristeço com isso.
Mas as palavras do apóstolo Paulo no início da postagem nos mostra que isso já existe há muito tempo e não é de hoje. Mas ao mesmo tempo mostra que nem o homem X ou Y, a corrente religiosa A ou B são nada. Deus é quem é tudo. É Cristo que morreu por nós. Que levantemos a bandeira de Jesus. Sim, no nosso dia a dia, nas nossas atitudes, na prática do amor e não em discussões deste nível. Afinal sem amor nada faz sentido. Evite as discussões tolas que levam as pessoas ao pecado do ódio mútuo. 2 Timóteo 2:16
E que se cumpra em nossa vidas o que está escrito em 1 Pedro 2.17: Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus,... aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Que caiam os rótulos, as placas e que sejamos simplesmente o João ou a Maria ou o Eduardo ou a Carla ou o Cristiano ou qualquer outro... DELE! Tão somente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário