sábado, 7 de maio de 2016

VOCÊ É SEQUESTRADO NO CASAMENTO?



Sequestro pode ser definido como privar uma pessoa de sua liberdade, mantendo-a em local do qual ela não possa livremente sair.

Na verdade há vários tipos de sequestros. Mas não me refiro aos "convencionais", os considerados crimes perante a lei. Mas aos sequestros da ALMA, os sequestros emocionais. Sim, por mais espantoso que possa parecer para alguns, eles existem. Há vários cometidos em nome do "amor"...

Há esposas e maridos sequestrados. Há maridos e esposas que são sequestradores. Meu amigo, minha amiga que me lê, não se deixe ser sequestrado. Ser cristão não é ser bobo. Não deixe se sequestrar por ninguém, mesmo que esse alguém seja seu marido ou esposa que você tanto ama. Não deixe que ele ou ela arranque nada de você. Que o que saia de você, seja apenas oferta sua, doação. Não faça nada não por pressão, ameaças, sequestro!!!

Casamento não é pra ser assim. Deus criou o matrimônio pra existir sobre o alicerce do amor, que implica RESPEITO. E se você é quem faz ameaças ao seu cônjuge, não o faça mais.Se o ameaçado, não se deixe sequestrar por ele. Se isso estiver acontecendo, isso não é casamento. Não é bom que seja assim. Estes comportamentos estão longe do que é o amor. O amor faz o bem e não o mal ao ser amado.

Imagine uma esposa que faz a seguinte ameaça para o marido que tem o  hábito de ir à casa da mãe todos os domingo: "Se você continuar indo, eu saio de casa, eu arrumo outro, eu bebo todas, eu não faço sexo com você, etc, etc, etc"....Isso é explicitamente uma chantagem. Mas os sequestros podem ser sutis, sorrateiros. Inclusive a grande maioria deles, o são. Daqueles discretos, não tão evidentes. Pequenas indiferenças como forma de punir o outro porque não fez o que o sequestrador queria, são sequestros. 

Se a esposa decide fazer uma aula de dança e o marido começa a destratá-la, abandoná-la emocionalmente ou de cara fechada, entre outras coisas, tudo isso é um tipo de chantagem. Ele com essa atitude está tentando sequestrar a mulher. Nas ações dele fica evidente que está usando o distanciamento, a indiferença para que ela se sinta mal, e aí pra ter o afeto do marido de volta ou com medo de perdê-lo, se vê obrigada a sair da aula de dança. 

O sequestrador coage o outro, por meio de violência física, verbal ou emocional, chantagem ou ameaça, a fim de obter aquilo que ele deseja. .O pior é que ele rouba, sequestra nossa capacidade de viver, com nossa autorização!!! Sim, porque muitos de nós vai abrindo mão de si mesmo, em detrimento do outro a fim de conseguir ou manter o amor do outro, sempre com o rótulo “em nome do AMOR”, e só nos damos conta do sequestro quando perdemos a nós mesmos, nem reconhecemos quem somos mais. Aos poucos vamos perdendo parte de nós, nossos desejos, qualidades, prazeres...perdemos a nossa identidade!


Quem ama o outro, o respeita e não tenta mudar-lhe o jeito de ser, não tenta lhe transformar numa cópia de si mesmo ou numa idealização de sua mente.Seja você mesmo. Não se deixe sequestrar. Ninguém tem o direito de tirar sua vida de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário