domingo, 3 de abril de 2016

ORAÇÕES IMPEDIDAS...





A palavra de Deus nos mostra de modo bem claro que quando o marido deixa de tratar sua esposa como parte mais frágil, sendo áspero, algo acontece também na dimensão espiritual: suas orações são impedidas! Veja o que o texto bíblico diz eI Pedro 3:7: "Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações". 

Toda vez que o marido deixar de honrar a mulher como vaso mais frágil e maltratá-la, seja verbalmente, fisicamente, ou até pelo silêncio da indiferença, ele está trazendo um sério problema sobre a sua vida e consequentemente sobre a vida espiritual do casal. 

Imagine você marido, mesmo clamando ao Senhor, ter suas orações impedidas, por conta de um princípio de Deus, que você violou? Que grande perda é essa! De certo, não deseja que isto aconteça, não é mesmo?

Portanto, prezados maridos, procurem não violar este princípio. Além disso, tratar a esposa com grosseria traz uma grande desarmonia para o lar. E Deus não age em um ambiente de desarmonia e discordância. Eis mais uma  grande perda! Sem falar, que quando um marido trata sua esposa com rispidez, ele a está destruindo. E se a destrói, o faz a si mesmo! Viu só como o modo do marido tratar a sua esposa traz uma série de consequências desastrosas? Dessa forma é imprescindível que cada marido tenha sempre em mente que a sua mulher é a parte mais frágil e precisa ser tratada como tal. 

A propósito, você conhece um vaso chinês? Ele é um vaso extremamente frágil. É feito de uma porcelana muito fina e deve ser manuseado com todo o cuidado para que se mantenha intacto. Caso contrário, quebrará.  É assim que o marido deve olhar pra sua amada: como um precioso e delicado vaso de porcelana chinesa. Deus colocou sobre as emoções da esposa a "etiqueta" de fragilidade. Pra alguns pode até parecer tolice, mas não é. Deus, em Sua infinita sabedoria conhece muito bem a natureza da mulher que Ele mesmo criou.







Psicanalista cristã




Nenhum comentário:

Postar um comentário