quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O MELHOR QUE POSSO COM O QUE TENHO


                      Foto: O MELHOR QUE POSSO COM O QUE TENHO

Recentemente assiste a um vídeo que mostrava um pouco da vida de duas irmãs siamesas unidas pelo cérebro. Nele a menor delas chamada Reba Schappell  dizia o seguinte: "Eu sou uma pessoa normal que mora na terra, tentando fazer o melhor que posso com o que tenho."

Oque ela disse soou como bomba no meu coração. Fui tomada por um constrangimento enorme por lembrar-me que algumas vezes não fiz o o melhor possível com o que eu tinha. E ao invés de valorizar aquilo que estava ao meu alcance, fitei meus olhos no que me "faltava".

Mas por que ficar esperando pra fazer alguma coisa, com o que não se tem e nem se tem a garantia se terá? Por que ao invés disso, não fazer o que nos é possível, com o que temos em mãos? Bem, se o que tenho é um limão, faço com ele uma limonada. O que me adiantará guardar esse limão por dias e dias, correr o risco de que ele apodreça, na espera de que TALVEZ, um dia eu faça um bolo de limão? Ficar lamentando porque não disponho da farinha, dos ovos, do leite e outros ingredientes necessários para fazer o bolo de limão no momento não me adiantará nada. O melhor é tentar fazer a melhor limonada que eu puder.

Muitos de nós, ficamos muitas vezes estagnados, deixamos de fazer algumas coisas, por não termos uma coisa ou outra. Muitas vezes nos afligimos, por algo que não temos. " Ah, eu queria tanto ter isso ou aquilo outro..." Não que você não possa ter. Mas ficar fitando o nosso olhar no que não temos, não vai nos fazer bem e nos deixar parados no tempo.

Quando voltamos nossa atenção para as coisas que não temos e a nossa alegria gira em torno delas, estamos sendo ingratos pelo que temos. Estamos deixando de valorizar o que temos, seja pouco ou não.

Por isso, você que me lê agora, seja o que você for, tenha o que você tiver, aproveite o que você tem. Se tem um limão faça uma limonada. Use o que você tem e faça o que for possível. Não fique criando expectativas com coisas que você não tem e nem sabe se terá. Não que você não possa tê-las,mas não faça delas motivo para não enxergar e valorizar o que você tem. Não se paralise. Faça o melhor que puder com o que tiver. Seja grato e aproveite o que estão em suas mãos.

Kênia Colares




O MELHOR QUE POSSO COM O QUE TENHO

Recentemente assiste a um vídeo que mostrava um pouco da vida de duas irmãs siamesas unidas pelo cérebro. Nele a menor delas chamada Reba Schappell dizia o seguinte: "Eu sou uma pessoa normal que mora na terra, tentando fazer o melhor que posso com o que tenho."

Oque ela disse soou como bomba no meu coração. Fui tomada por um constrangimento enorme por lembrar-me que algumas vezes não fiz o o melhor possível com o que eu tinha. E ao invés de valorizar aquilo que estava ao meu alcance, fitei meus olhos no que me "faltava".

Mas por que ficar esperando pra fazer alguma coisa, com o que não se tem e ainda por cima, nem se sabe se terá? Por que ao invés disso, não fazer o que nos é possível, com o que temos em mãos? Bem, se o que tenho é um limão, faço com ele uma limonada. O que me adiantará guardar esse limão por dias e dias, correr o risco de que ele apodreça, na espera de que TALVEZ, um dia eu faça um bolo de limão? Ficar lamentando porque não disponho da farinha, dos ovos, do leite e outros ingredientes necessários para fazer o bolo de limão no momento não me adiantará nada. O melhor é tentar fazer a melhor limonada que eu puder.

Muitos de nós, ficamos muitas vezes estagnados, deixamos de fazer algumas coisas, por não termos uma coisa ou outra e nos afligimos por conta disso. " Ah, eu queria tanto ter isso ou aquilo outro"... Não é que não possamos ter. Mas fixar o olhar no que não se tem, não vai nos fazer bem e estaremos fadados a ficar parados no tempo.

Quando voltamos nossa atenção para as coisas que não temos e a nossa alegria gira em torno delas, estamos sendo ingratos pelo que temos.

Por isso, você que me lê agora, seja o que você for, tenha o que você tiver, aproveite o que você tem. Se tem um limão faça uma limonada. Use o que você tem e faça o que for possível. Não fique criando expectativas com coisas que você não tem e nem sabe se terá. Não faça delas motivo para não enxergar e desvalorizar a parte que cabe nesta hora. Não se paralise. Faça o melhor que puder com o que tiver. Agradeça a Deus pelo que tem e aproveite o que está em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário