terça-feira, 11 de novembro de 2014

LIÇÕES COM DANI CALABRESA



Segundo o site IG, recentemente a humorista conhecida como Dani Calabresa pediu licença aos seus colegas do programa CQC e fez o seguinte comentário:  "Eu preciso falar uma coisa ... Tem muita gente se metendo na minha vida. Então, vou mandar um recado para essas pessoas pentelhas, porque às vezes, as pessoas erram." A humorista deu a declaração se referindo ao episódio de traição do marido ocorrido recentemente. Ainda segundo a matéria publicada no IG, ela pediu para que as pessoas perfeitas e os santos canonizados guardassem a pedra.

Essa atitude da humorista, serve de lição para todos nós, principalmente, àqueles que se professam homens e mulheres de Deus e andam jogando pedras nas pessoas,  que  tem o coração cheio de impiedade, que se consideram melhores do que outros, que são incapazes de perdoar, instigadores do ódio, da mágoa,..Que estes se enxerguem, vendo que mesmo não tendo cometido o mesmo pecado do Marcelo Adnet (marido da Dani) ainda sim não são melhores do que ele, nem estão isentos de culpa. Todos nós somos pecadores, por natureza, mesmo que não vivamos na prática deliberada do pecado. 

Este fato nos reporta a Jesus e a mulher adúltera. Naquela  ocasião em que a mulher fora encontrada em flagrante adultério, Jesus disse à  multidão que a acusava e que almejava apedreja-la: Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra. Ao disser isso, imediatamente os acusadores largaram as pedras que carregavam, deram as costas e saíram. Todos reconheceram que tinham pecados!

Além do mais, o que as pessoas têm a ver com o que aconteceu com ela e o marido? É algo entre ela e ele tão somente. É assunto de fórum íntimo. Diz respeito ao casal e a mais ninguém. Logicamente que como se trata de pessoas conhecidas do grande público, o assunto ganhou as páginas da mídia eletrônica e outras, mas ainda sim, este assunto de fato, interessa somente ao casal, daí o comentário dela no programa. Se ela que é a mulher dele, o perdoou, quem é esse ou aquele para dizer alguma coisa. Se ela é capaz de agir como Jesus fez e ensinou, merece nosso aplauso. Muita gente que se acha a santona, poderia até pensar: Esta humorista irreverente, que fala palavrão, conta piadinhas indecentes, de duplo sentido...não tem nada a ensinar..." Mas olha ela dando a lição em muitos de nós aí... Ela poderia ter falado mal do marido, se feito de vítima, acusado o mesmo em rede nacional, enfim, esculhambado com ele por conta do erro, mas ela procedeu de maneira equilibrada, não vingativa e discreta. Essa é uma atitude que todo aquele que se diz cristão deveria ter. Infelizmente, ao contrário da Dani, muita gente sai por aí com um ódio tremendo, maldizendo o cônjuge aos quatro ventos, colocando os filhos contra o pai ou a mãe que pecou...enfim...

Portanto, você que foi traído ou traída, não use o pecado do seu cônjuge para cometer outros pecados. Não pague o mal com mal. Não saia por aí vomitando a sua raiva. Chore, se preciso for, converse com alguém íntimo. De preferência trate o assunto unicamente com seu cônjuge, quando não possível, divida sua dor com alguém de confiança, equilibrada e que não vai fazer aumentar ainda mais a sua dor. E você que for procurado pelo ofendido, seja você parente, mãe, tia, irmã, amigo...não ponha lenha na fogueira, seja sensato. Incentive quem foi ofendido ao perdão. Estimule a pessoa a conversar com o cônjuge ofensor, à reconciliação, ao diálogo, à calma. Lembre-se: uma pessoa neste estado está completamente ferida, magoada, fragilizada. Então não contribua para alimentar a mágoa, a ferida do coração de  ninguém. Pense em como JESUS agiria. Seja canal de vida!








Nenhum comentário:

Postar um comentário