terça-feira, 11 de março de 2014

LUTE POR SUA FAMÍLIA!


No contexto do mundo em que vivemos as pessoas são encorajadas a lutar por melhores posições na empresa em que trabalham, lutar para ter uma profissão bem rentável, lutar para passar no curso X ou Y, lutar para superar seus limites físicos e mentais, lutar para emagrecer, lutar para adquirir bens materiais, lutar pela realização pessoal, etc...

Tanta gente emprega esforços enormes para obtenção de tantas coisas... e o casamento, a família? Será que são menos importante do que todas estas outras coisas ?  Será que temos nos esforçado o suficiente para o bom andamento do mesmo, cuidando do bem precioso que Deus nos delegou? O casamento é tão importante que Deus usou a relação marido/esposa para traçar um paralelo entre o relacionamento de Cristo com a sua Igreja (com i maiúsculo: os que Nele creem )

Dessa forma fica evidente a importância do matrimônio. Portanto, vale à pena lutar para a manutenção e o conserto do mesmo, com a mesma ou maior tenacidade e força empregadas para conquistar outras coisas de somenos valor. Comece tomando a iniciativa. Procure mudar suas atitudes. Seja um bom pai ou mãe e um bom marido ou esposa. Deus estará contigo nessa luta. 

Que o Deus de amor e misericórdia abençoe você e a sua família.

2 comentários:

  1. Amém! Concordo plenamente. A todo momento somos bombardeados com frases de auto-ajuda no sentido de lutarmos pelo que queremos e no que se refere a família, que devemos aceitar a situação, nos conformarmos com ela, deixarmos ir porque será melhor. Assim, inicialmente parece ser a opção mais fácil, mas sabemos que nem sempre o mais fácil é o correto, ou melhor, a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Juliana! O caminho mais fácil nem sempre coaduna com a vontade do Pai, nem sempre conduz a fins proveitosos...A família merece e precisa de atenção especial e o máximo de empenho naquilo que depender de nosso esforço.

    ResponderExcluir