sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

BATI NA MINHA MULHER...NOSSO CASAMENTO PRECISA MUDAR DE UMA VEZ POR TODAS


Abaixo trecho de uma carta recebida de um leitor que pediu para não ser identificado.


LEITOR: Sou casado há 8 anos e tive muitas brigas com minha esposa. Nestas ocasiões sempre acabo perdendo a cabeça e falando besteiras.Na última briga que tivemos acabei chamando a minha esposa de lixo, disse  que ela era nojenta e outras palavras de baixo calão, que prefiro nem mencionar tamanha é a vergonha. Pra piorar as coisas acabei dando um tapa no rosto dela, a puxei pelo cabelo e a joguei sobre o sofá. Ela começou a chorar, correu e trancou-se no quarto. Passou uma hora mais ou menos e ela saiu de lá com malas e tudo, dizendo que ia embora pra casa dos pais dela, que não aguentava mais ser massacrada com palavras e agora ainda por cima ser agredida fisicamente e que pediria o divórcio. Enquanto ela dizia que ia embora chegou uma viatura policial na porta de casa.Ela tinha ligado pra polícia enquanto estava trancada no quarto.  A polícia registrou a ocorrência enquadrando-a na lei Maria da Penha. O policial a ouviu, depois a mim também. Por fim, ela pediu que a viatura a deixasse na casa dos pais e assim ela se foi. Eu estou desesperado.  Apesar das brigas ainda gosto dela. O problema é que ela fala de mais, me irrita e eu acabo explodindo. Mas não queria que fosse assim. Será que há chances dela me perdoar por tê-la agredido? Não queria ter encostado a mão nela, mas acabou acontecendo. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Será que pode-se jogar fora um casamento por conta de uma única agressão física durante 8 anos de convivência? Sei que o casamento é sagrado pra Deus e já faz 3 dias que ela saiu de casa e não atende as minhas ligações. O que eu faço? O pior é que estou começando a achar que ela tem razão.Tô me sentido um covarde e acho que nosso casamento precisa mudar de uma vez por todas...Me ajude.


RESPOSTA: Sinto muito por tudo que lhes aconteceu e pelo o estado em que você se encontra, mas preciso ser sincera com você. A sua atitude de bater em sua esposa foi péssima. Penso também como foi a primeira vez que você fez isso, ela poderia ter lhe dado mais uma chance e não chamado a polícia, mas chamou...Você a agrediu fisicamente: 

I - a violência física, entendida como qualquer conduta que ofenda sua integridade ou saúde corporal;

Você sabe bem disso como ressaltou no texto, e em várias outras brigas mesmo que não tenha agredido fisicamente como relatou também, vc a agrediu com palavras. E isso é agressão psicológica. Veja aqui o parágrafo ll do artigo 7,do capítulo II da Lei Maria da Penha que fala DAS FORMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER:

II - a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da auto-estima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação; 

E muitas vezes este tipo de violência fere até mais do que  um tapa, um empurrão, um chute ou um aperto.Ouvir do marido que se é um lixo, que se é nojenta ou quaisquer coisas do gênero, destroem a a auto-estima feminina. Pode até ser que recupere, mas demandará tempo. Você praticamente se tiver a chance terá que reconquistá-la. Além da dor física, a lembrança do momento,  é terrível. As palavras de insulto...Muitas mulheres não conseguem esquecer isso e não conseguem mais ter admiração pelo marido. Ficam a olhar para eles e imaginando que aquelas mãos que a agrediram a toquem num outro momento, que acariciem, etc. Causa um trauma muito grande. E muitas não conseguem nem mais tocar no marido, sentem medo, aversão...

É claro que sua mulher também te provocou, etc. Ela tem a parcela de culpa dela. Normalmente ninguém está isento de culpa. Mas ainda sim isso não justifica bater numa mulher. Você poderia ter evitado isso.

Sugiro também que tenha cuidado que depois do episódio não acabe cometendo outro tipo de violência contra a sua mulher, a chamada violência moral

V - a violência moral, entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.

Portanto, seja discreto e não saia falando o que aconteceu para outras pessoas. Isso pode tomar proporções enormes...Esse cuidado também cabe a ela, senão daqui a pouco você será conhecido por todos os cantos da sua cidade como o agressor, violento, etc...ainda mais porque moram em cidade pequena.Essas questões trazem prejuízos de ordens diversas, atrapalha no trabalho, na faculdade (se a pessoa estuda), nos ciclos sociais onde frequenta, na igreja, etc...

De todo o meu coração o que desejo é que vocês dois se reconciliem. Que ela possa lhe perdoar pela agressão física e verbal e você a ela também por qualquer coisa ruim que tenha dito. Se até as autoridades policiais na hora de atender ocorrências desse nível, incentivam os casais a se entenderem, quanto mais eu que me proponho a auxiliar as pessoas com crises conjugais. Deus nos deixou o exemplo.Ele nos chama à reconciliação. Proveu um meio de nos reconciliarmos com Ele, que é SEU FILHO JESUS. Se Ele em toda sua majestade fez isso por nós, nos perdoando por meio de Cristo, como ele não irá requerer o mesmo de nós uns para com os outros? O caminho do perdão, da reconciliação é sempre o melhor. 

E você está certo: seu casamento precisa mudar. Faça a sua parte. Cumpra os seus papéis. E por favor: Não a agrida novamente. Vocês precisam sentar e conversar, buscarem a Deus. Essas brigas  que vem acontecendo ao longo do casamento de vocês, são sinais de que as coisas realmente não vão bem. Pra começar a consertar isso, sugiro que compre um cartão e escreva um pedido de perdão e junte a um belo buquê de flores, e mande entregar na casa da mãe dela. Ainda no cartão, deixe claro que a ama e que está arrependido do que fez e que isso não se repetirá mais. Ore, busque a Deus pelo seu lar. Muita coisa começa a dar errado na vida conjugal quando deixamos de atentar para simples e preciosos conselhos de Deus de como viver a vida comum do lar. Nos falta muitas vezes sabedoria. Peça-a Deus de todo coração. Se possível, frequente cursos para casais, compre livros do gênero. Isso lhes ajudará muito. Leia alguns posts aqui do blog e de outros. O blog salvemeucasamento.blogspot.com.br também é muito bacana, dentre outros.Deus o abençoe.

10 comentários:

  1. Acredito que estou no mesmo caso porém creio que não aja volta conselho siga sua vida eu já errei assim é mulher guarda as coisas melhor eh sair de casa bateu uma vez vai dia vai três até tragédia chegar .

    ResponderExcluir
  2. Acredito que estou no mesmo caso porém creio que não aja volta conselho siga sua vida eu já errei assim é mulher guarda as coisas melhor eh sair de casa bateu uma vez vai dia vai três até tragédia chegar .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Passei por isso me separei não que sou mas a minha insatisfação com minha ex é por sua vez ela provocava sabia que eu não aprovava certas situações o melhor caminho é resolver no meu caso eu não gostava dela ela me causou muito mal e com isso eu perdi todo respeito por ela ,eu acredito que perdemos a cabeça por incapacidade de resolver de uma forma correta que é nao tá dando certo se separa e o mais correto eu me acabei por tenta arrasta hum relacionamento falido isso é difícil quando a agredi a primeira vez foi por ela me desrespeito próximo a amigos e com isso eu fiquei puto onde ouve a primeira agressão antes deixado ela ir Mas a culpa nos faz tentar reatar pra corrigir o incorrigível o Mas correto é nao da certo separa é o melhor pois se ouve a violência e por conta de algo que vc não aprova na mesma é com isso perde a cabeça eu me culpo até hoje não tô Mais com ela graças a Deus ela foi pra bem longe o que me liga a ela é uma filha que temos mas nada e sei que ela pode me condena até hoje Mas ela poderia ter evitado não que isso justifique mas o que acontece nos lares hoje são mulheres que afronta o marido por se achar sei la Mas uma mulher virtuosa idifica o lar penso assim pode se que eu esteja errado hoje namoro uma mulher encrivel não quero nunca toca hum dedo nela por que eu não mereço é muito menos ela

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente passei por isso ontem..
    estou desesperado!
    não ouve denuncia mais eu peguei todas as coisas dela e coloquei no carro para ela ir embora e ela disse que não vai que eu preciso mudar minhas atitudes!
    tudo começou por que deu 3 tapas na bunda do meu filho e ela nao aceitou e começou a briga verbal e depois partiu para agreção fisica!
    dei um tapa no rosto dela eu estava muito nervoso!
    mais estou totalmente arrependido e envergonhado me sentindo um covarde!
    por que tenho 2 filhas e não gostaria que um dia isso acontecesse com elas ou com qualquer outra mulher..
    estou com vergonha de ir para casa e olhar para ela...
    por que sinto um lixo um covarde um fracassado com Homem..
    nunca aprovei essa atitude e hoje me vejo dentro dela!
    estou desesperado e não sei o que fazer.
    não sei como reagir como me desculpar como olhar de novo para uma mulher sabendo que tive uma atitude covarde...

    ResponderExcluir
  6. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu fui casado quatro 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um post onde esta homem Dr, Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer meu amor Marido em casa e acredite em mim eu apenas enviei minha foto para ele e para o meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês se encontre com esse homem e tenha seu amante de volta ao seu eu. E-mail: wealthylovespell@gmail.com você também pode contatá-lo ou whatsApp dele neste +2348105150446 muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. Preciso de ajuda. Discuti com minha mulher e acabei dando um tapa nela e agora ela não quer de maneira alguma que eu toque ela. Estamos casados a 1 ano e 5 meses, vivemos distante um do outros por razões de ordem profissional e no natal passado fui a cidade onde ela mora para juntos passarmos o natal e resolvermos nossas diferenças mas ela me desrespeitou de tal modo que me passei e acabei dando um tapa nela. Estou bastante arrependido por ter feito isso e principalmente por ela estar grávida, hoje minha mulher não quer que eu toque nela de maneira alguma e até já me sinto muito mal, tenho que voltar pra minha cidade já amanhã mas o meu coração está tão apertado por ter que partir e deixar ela nesse estado, chateada, indignada e muito magoada pelo que fiz. Eu amo muito a minha mulher e tenho medo das repercussões que possam advir da minha atitude. Ultimamente só tenho pedido a Deus que nos ajude a ultrapassar esse dilema porque já não sei o que fazer, estou de coração partido por ver minha mulher nesse estado. Sempre repudiei homem que batesse em mulher e o meu maior pesadelo acabou acontecendo comigo.

    ResponderExcluir
  8. Meu filho acordou dando birra chorando e gritando,meu marido acordou nervoso, deu uns tapas no meu filho e um tapa em mim.
    Quando falei pra ele não por a mão em mim ele me deu uma chinelada.

    ResponderExcluir