quarta-feira, 20 de novembro de 2013

VIVER COMO ETERNOS NAMORADOS

Andréia Sorvetão e Conrado posam para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Para Conrado e Andréia, o segredo do casamento é viver como namorados 

Conrado e Andréia Sorvetão (a ex-paquita) no fim deste ano, comemoram "Bodas de Água Marinha", com 19 anos de casados, mas dizem ainda se ver como namorados. "Temos nossos momentos de casal e respeitamos isso. Saímos para tomar nosso vinhozinho, jantar, curtir com amigos, viajar... Damos muita risada, vivemos com leveza e não passamos muito tempo chateados um com o outro".
Andréia chegou a dizer: "Um dia a Giovanna (sua filha) me disse, com a testa franzida e a maior preocupação, que não ia ser fácil encontrar um namorado quando chegasse a hora. 'Mãe, vou querer um cara que seja igualzinho meu pai é com você. Se não for assim não quero. Onde vou achar?'. Na hora fiquei emocionada. Não há impressão melhor para passar para elas. Elas entendem que são rodeadas de amor e de respeito, e admiram a forma carinhosa como o pai delas me trata''.
Para o casal o segredo do casamento é viver como namorados. A história do casal acima nos traz lições preciosas ... e aí eu te pergunto: Você  tem procurado viver com seu cônjuge como eternos namorados ? 
Usando as palavras do pastor Pr. Adolfo Sarmento e esposa: O marido e a mulher não podem deixar de se namorar. Quem foi que disse que o namoro termina no noivado, no casamento, ou na lua de mel? De jeito nenhum. Para preservar este clima de namoro  o homem deve entender que a mulher age pela emoção enquanto ele age pela razão. O homem está sempre pronto para o sexo, basta ele ver a sua esposa de camisola indo para cama dormir, que ele está sempre pronto, é a natureza masculina. É atraído pelos olhos. Mas a natureza feminina é diferente, a mulher age pela emoção. O homem precisa entender que para a mulher o sexo começa no café da manhã, quando ele levanta a diz: – Bom dia querida, você dormiu bem? 

Portanto, meu amigo, minha amiga, não deixe o namoro acabar. Compreenda as necessidades afetivas do seu cônjuge. Reserve tempo para vocês dois estarem a sós, passeie, saia para jantar, viaje se puder. Faça de cada  momento a sós algo muito especial. Trate seu marido com carinho. Trate sua esposa com carinho. Cada um faça sua parte e tenham um casamento feliz! Que Deus os abençoes em Cristo Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário