quinta-feira, 10 de outubro de 2013

VOCÊ FOI ACUSADO INJUSTAMENTE?


Davi foi acusado injustamente de ter matado o rei Saul. Ele disse: “eu, que poupei aquele que sem razão me oprimia…e fez o juramento de sua inocência no Salmo 7 versículo 5: Se eu sou culpado “persiga o inimigo a minha alma e alcance-a, espezinhe no chão a minha vida e arraste no pó a minha glória”. É como se Davi dissesse hoje em dia: “Se eu fiz isso, quero que caia um raio do céu na minha cabeça!” Isto  revela que ele está disposto a sofrer, se ele for culpado de alguma coisa de que é acusado. Isso indica que ele realmente é inocente, e usa uma linguagem muito forte, quase em desespero, para se defender diante de Deus.
Portanto, meu amigo, minha amiga se alguém o acusa, estando as suas mãos limpas do que lhe acusam, mesmo que as circunstâncias e todas as evidências apontam  você como culpado, clame a Deus pela Sua Justiça. Ele é reto, justo e perfeito. Saiba que tens um Advogado no céu para defendê-lo.  ... temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo... 1 João 2:1 Se pecou assuma sua culpa.Se errou assuma seu erro. Se és inocente, espere em Deus que Ele trará aos olhos dos que lhe julgam a verdade acerca de sua inocência. Ele pleiteia por ti. Enxugue as suas lágrimas e vá adiante.
LEIA TAMBÉM:
Era tempo de guerra. Aprisionaram um soldado que regressara ao acampamento,  vindo de uma mata próxima. Ele foi acusado de estar traindo o seu exército, mantendo contato com o inimigo e foi levado à presença do comandante.
- O que você estava fazendo naquela mata, àquela hora da noite? – perguntou o oficial.
- Fui ali para orar por mim, fazer uma oração ao meu Deus – respondeu o jovem.
Não convencido, o comandante ordenou friamente que o jovem se ajoelhasse e orasse.
- Se você tem o hábito de orar tanto por auxilio, faça-o agora.
Compreendendo que a acusação de traição poderia significar morte, o jovem caiu de joelhos, e desabafou o coração diante de Deus. Foi patente, em vista de sua fervorosa conversa com o Senhor, que esta não era uma nova experiência em sua vida. Ao soltar ele as últimas palavras e abrir os olhos, viu uma nova expressão da fisionomia do comandante.
- Ergue-te – disse simplesmente o oficial – pode ir embora. Creio no que você disse; do contrário, não poderia fazê-lo tão bem como fez agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário