segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A MANIA GOSPEL DE "ENDEMONIAR" TUDO


Uma cidade é atingida por uma tempestade ou uma ventania. Construções vêm ao chão, carros são carregados pela fúria das águas, pessoas morrem... Não a tardar surgem centenas de evangélicos a dizer que é a ação de demônios, na maioria das vezes, mais especificamente atribuem estas tragédias a espíritos territorialistas. Muita gente,  nem para pra pensar que a infraestrutura do local pode estar precária e não suportou o volume das águas. Fico aqui a imaginar se o dilúvio acontecesse hoje... Lembrando que foi o próprio Deus quem o enviara naquela época, e não demônios. 

Outras vezes o indivíduo gasta mais do que ganha, depois se enche de contas pra pagar e diz que é culpa dos espíritos devoradores. A capacidade de enxergar a sua má gerência dos recursos financeiros, de que gastou além do que devia, nem se quer passam perto. O pior é quando alguém é pobre e acusam o estado de pobreza também ao devorador. Poxa vida, se pobreza fosse sinal de ação maligna, Jesus estaria aí no meio dos atingidos pelos demônios...e tantos outros: Elias, alguns dos discípulos. João Batista, etc... 

Imaginemos outro caso que comumente acontece: alguém fica doente  e a causa da doença é atribuída à possessão demôníaca. Já pensou o espinho na carne de Paulo...de certo iam achar que era demônio. É claro que existem doenças de origem espiritual, mas não todas. Muitas delas são unicamente de ordem física. 

Os casais não se entendem é culpa do diabo. Os cônjuges pecam, metem os pés pelas mãos, é culpa também do diabo. Outra vez gente querendo se eximir  da culpa ao invés de admití-la. Será que não é possível enxergar que os erros e/ou pecados cometidos geram consequências? 

Que MANIA GOSPEL DE ENDEMONIAR TUDO É ESSA ??? A pessoa parece sair da realidade e viver no  mundo da lua que  tirando de si  a responsabilidade sobre seus atos. Muitos parecem viver num "embate espiritual" e não lutam contra suas próprias concupiscências, contra suas próprias idiossincrasias, contra suas próprias incapacidades e infantilidades, etc. Não veem muitas vezes que o problema está em si mesmas. Tudo é culpa do diabo e seus demônios??? Ora, é muito cômodo atribuir culpa ao diabo por tudo que nos acontece. É um grande equívoco.

Falta percepção da realidade. É claro que o sobrenatural existe. Espíritos malignos ou demônios existem. Isso é fato. Jesus expulsou vários deles. Mas nem tudo é obra das trevas. 
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário