Para se entender o que significa a expressão sacrifício de louvor, temos que definir cada componente.
1) Que é um sacrifício?
Sacrifício é a oferta de alguma coisa muito preciosa a outrem.
A oferenda a ser entregue deve ter grande valor para aquele que a sacrifica.
Exemplo: Deus pediu a Abraão que levasse seu filho Isaque a um monte e lá sacrificasse em holocausto. Não havia nada mais custoso a Abraão do que sacrificar seu próprio filho (Gênesis 22.1-14).
2) Que é louvor?
Louvor é um ato de glorificar, enaltecer, dignificar, engrandecer, tornar majestoso…
O único digno de ser louvado é Deus (Apocalipse 4.11). Podemos LOUVAR a Deus através da úsica, mas isso não se restringe a ela.
3) Que vem a ser, afinal, sacrifício de louvor?
A Bíblia revela: “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.” (Hebreus 13.15)
O fruto dos lábios que confessam o Seu nome. A pessoa referida aqui é Jesus Cristo.
Confessar o nome de Jesus é reconhecer os méritos realizados por Ele, a saber, a remissão dos pecados mediante o Seu auto-sacrifício (Colossenses 1.14), o direito outorgado a nós da vida eterna (João 3.36), a filiação divina (João 1.12) e a co-herança com Cristo (Romanos 8.17).
Por todos esses feitos, devemos louvá-Lo com os lábios. Por que os lábios? A resposta é que a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 15.18-19). Mas em tempo, lembremos que não basta louvá-LO com lábios, mas é preciso também louvá-lo com nossas ações, com sinceridae de coração.
"O Senhor diz: esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens. Isaías 29:13
Nenhum comentário:
Postar um comentário