Recentemente assisti a um vídeo de um pastor falando sobre o casamento. Ele mencionou um caso que passara pelas mãos dele. Uma mulher que reclamava que o marido não a beijava e o quanto ela sentia falta desse gesto da parte dele. O pastor, disse: Poxa olha só que tarefa difícil a minha, ter que falar para um"marmanjão", um homem velho que ele tem que beijar a mulher dele. E lá foi o pastor falar como o marido da mulher. O homem pra se justificar disse algo mais ou menos assim: Olha pastor, o senhor sabe como é, né, depois de algum tempo de casado já não tem mais essas coisas...O pastor disse que ficou bravo com o homem e o repreendeu: Homem, o que é isso? Olha só pra mim. Tenho mais de 50 anos e beijo a minha mulher e bem melhor do que antes...você trate de beijar a sua esposa. O que você não faz uma hora outro vai fazer. Escuta o que eu tô te falando.
E lamentavelmente foi dito e feito. Segundo o pastor, depois de algum tempo a mulher foi tão tentada, tentada a receber um beijo de outra pessoa, que acabou cedendo...e aí o casamento acabara.
Essa história poderia ter outro rumo? Claro que sim! Mas aquele homem a quem o pastor foi aconselhar, alertar, não deu ouvidos, não julgou importante a necessidade que a esposa dele tinha de ser beijada. Ignorou-a e deu no que deu. Não que eu esteja aqui dizendo que porque seu marido ou esposa não fazem isso aquilo que deva procurar outra ou outro para satisfazê-lo. Não, em absoluto.Não é isso. A questão é que isso foi um fato que realmente aconteceu e que acontece bem mais do que você imagina.
Ora, veja se pode um marido não beijar a esposa??!!! Onde está o namoro, os gestos de carinho ?...Só porque ficou velho, não quer dizer que tem que parar de namorar. Poxa vida...Todo mundo tem necessidade de ser amado pelo seu cônjuge e precisam ver/ouvir/sentir manifestações de amor, de afeto. Se a sua mulher gosta muito de beijo, beije-a bastante, se gosta de ouvir palavras românticas, diga-as para ela, se gosta de passeios a sós com você, saia com ela, se sente amada quando a ajuda nas tarefas dela, ajude-a nos afazeres, se sente amada quando você elogia-lhe a beleza, elogie-a amigo. Faça isso. Não deixe pra manhã o que é pra ser feito no hoje. A vida passa muito depressa. Sabe-se lá se sua esposa estará aqui amanhã para dar-lhe o que ela precisa? Então corra e comece agora. Converse com ela acerca do que a faz sentir amada. Isso vale também pra você esposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário