Recentemente meu marido estava a trabalhar na elaboração de um site. No meio do processo, viu que estava acontecendo um erro no mesmo. Ele pesquisou, pesquisou e não encontrou nada que pudesse reverter o problema. Ele não estava sabendo o motivo que fizera com que o site não funcionasse como deveria. Havia um erro, isso ele sabia. Mas qual? O que causava aquele problema? Ele não o percebera. Mas depois de muito empenho, finalmente achou a falha. Uma coisa muito simples: ele estava postando algumas imagens com tamanhos diferentes, por isso ocasionara o problema. E pensou: poxa uma coisa tão simples e eu não vi isso antes... não adiantaria eu pesquisar, pois nunca ia descobrir o que estava acontecendo...
Este fato me reporta a nossa vida conjugal. Ela também é assim. Muitas vezes nos falta sensibilidade, uma percepção mais apurada para detectarmos a real causa, o motivo das coisas não estarem funcionando bem no nosso lar. Muitas vezes não temos a capacidade de perceber o que precisa ser corrigido. Muitas vezes o erro está em nós mesmos, nas nossas atitudes ou na falta de alguma delas e nos negamos a olhar para nós mesmos e admitir as nossas culpas. Quantos de nós vemos que há algo errado, mas não sabemos como consertar? Quantos de nós olhamos para o nosso casamento e buscamos uma solução por vias equivocadas e por isso não a encontramos ? Quantas vezes não percebemos que a solução para um devido problema às vezes é mais simples do que imaginávamos e está ali bem debaixo dos nossos olhos, mas nós não não a conseguimos ver? Quantas vezes apontamos o dedo delegando a culpa a ele, a ela quando na verdade a culpa está em nós? Quantas vezes não reconhecemos que a bonança, a calmaria, o viver novos tempos só depende de nós, de uma iniciativa nossa? Quantas vezes nos falta misericórdia, tolerância, docilidade, compreensão do universo do outro, um pouco mais de atenção, palavras mais brandas, um olhar mais atento para que tudo se altere ao nosso redor ? Você já parou para pensar nisso? Senão meu amigo, minha amiga, a hora é agora.
Reflita. Olhe para dentro de si mesmo. Aquiete-se para poder ouvir e ver o que está ao seu redor. Dispa-se do orgulho ou do medo de dizer: Eu estou errando, preciso mudar isto ou naquilo. Volte-se para Deus e diga ao seu coração: Coração você é enganoso e erra...ah, como é...Somente em Deus eu tenho que confiar, é Ele quem me clareia os olhos da alma para ver melhor, para enxergar sem quaisquer embaçamentos, mas sim com a nitidez daqueles que são iluminados pela luz do Evangelho e confessam diante do Pai sua insignificância e errância; assumem suas culpas sem se sentirem inferiores por isso, sabendo que há caminho de perdão e conserto para as mesmas. Faze-me Senhor olhar para mim mesmo e enxergar as teias, as poeiras que existem no meu coração.Limpa-me para que eu possa ver clareado pela luz da tua Palavra aonde eu errei e perdoa-me desde já pela minha ignorância. Em nome do Senhor Jesus, Amém.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NESTE DIA. QUE A LUZ DO EVANGELHO ILUMINE OS SEUS OLHOS PARA PODER ENXERGAR OS ERROS E AS SOLUÇÕES PARA O SEU CASAMENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário