A cada dia aumenta mais o número de e-mails que chegam até mim, os pedidos de ajuda, os desabafos, os gritos desesperados, as lágrimas que não vejo, mas que sinto a escorrer dos olhos....Quantas famílias destruídas. Quantos casamentos acabados, quanto choro, quanta dor. Quantos filhos sentindo a ausência de seus progenitores. Quantos casamentos ainda seguem adiante, mas a duras penas...com muita dor e sofrimento.
Quanto abandono... Homens que largam mulheres com filhos pequenos para criar e não lhes dão sequer um amparo material nem emocional. Parece que lhes é apagado da mente aqueles a quem "gerou", o sangue do seu sangue, as flechas das sua aljava. O amor parece ter esfriado... Falta AMOR, MISERICÓRDIA. Falta gente se arrepender de suas vaidades e devaneios, DE SEUS PECADOS. Falta gente deixar de fugir às suas responsabilidades. Falta gente com boa vontade e esforço para amar, para cuidar. Falta doar-se.
Falta gratidão e sobram murmurações. Mulheres que não perdoam, que reclamam o tempo todo, como goteira incessante e tornam a convivência insuportável.
A FAMÍLIA PEDE SOCORRO! Os casamentos pedem socorro. Precisamos ir em direção à cruz. Tomá-la sobre nós e seguir após Cristo... Entender que a vida a dois é para ser construída dia após dia, tijolinho por tijolinho para ser edificada, para ficar firme e bonita. Mas muitos de nós banalizaram a família. Cansaram-se facilmente e escolheram trilhar um caminho mais fácil. Desistiram de edificá-la, desistiram de regar o jardim. De cuidar com delicadeza de algo tão lindo e tão valoroso. Não querem compromissos.Não querem trabalho. Querem ser felizes não importando se fazem o cônjuge sofrer ou não. Criam mentiras pra si mesmos. Auto enganos desvelados. Não querem caminhar se enxergando, procurando identificar as possíveis falhas e dizer pra si mesmos: eu preciso mudar e vai começar comigo a mudança. Não tomam iniciativa.
Falta paciência, sobra intolerância. Muitas vezes impera o orgulho, a vaidade, a competição nos lares. O isso é meu, e isso é seu. Falta sabedoria...
Falta gastar tempo com coisas de maior valor e deixar as de somenos importância para trás ou apenas colocá-las no seu devido lugar. A FAMÍLIA PEDE SOCORRO! Ela é prioridade!
Quantos desentendimentos por coisas tolas, palavras rudes, agressões emocionais, quando não as físicas...
A família é desejo do coração de Deus. Ele instituiu o matrimônio. Ele criou o casamento!!! Isto não é invenção humana. Entenda uma coisa meu amigo leitor/a. Casar não basta. Mantenha-se casado em amor. Submeta-se ao Senhorio de Cristo. Peça a Ele sabedoria, virtude para lhe dar com o seu cônjuge, com seus filhos. Pare de enxergar erros só do lado de fora. Muitos deles estão em você. Muitos consertos dependem de você. Sua esposa ou marido podem estar errando também. Mas você também precisa se consertar. Às vezes é uma coisa pequena que você está fazendo errado, um pequeno ponto que você está deixando de considerar. Reveja suas atitudes. Não pense que cruzar os braços edificará seu lar. Não, absolutamente não. É Deus quem edifica a casa. É claro que é. Mas aí é que está a questão! Você está atento ao que Ele lhe diz para edificar a casa? Está atento detalhes da vida conjugal, aos pequenos afazeres da vida doméstica? Está atento ao que Deus diz sobre viver uma vida comum com amor e entendimento? Às vezes você diz crer em Deus e no seu Filho Jesus e até crê, mas deixa passar desapercebido este ou outro ponto importante de como ser um marido ou uma mulher segundo o coração de Deus. Mas aonde estão as respostas de como ser um cônjuge que Deus deseja? Na Bíblia, meu amado, minha amada. Lá está tudo que você precisa saber. Ela é a Palavra de DEUS aos homens. Comece a ler a Bíblia e atente para como Deus orienta a tratar o seu próximo. Toda vez que ver a palavra PRÓXIMO ou IRMÃO as substitua por CÔNJUGE. Isso lhe ajudará muito a perceber aonde você está errando no trato para com sua esposa ou marido.
Peça a Deus para poder enxergar os tesouros de seus mandamentos e colocá-los em prática aí na sua casa. Peça a Deus para socorrer a sua família! Cuide desse jardim enquanto é tempo!Empenhe-se em constante amor. Preserve o seu lar. Que Deus o abençoe grandemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário