Pregação muito bacana do Ed René Kivitz
Alguns pontos da pregação:
* Ande junto, construa no outro o melhor que ele possa ser, sendo um instrumento para que ele, seu cônjuge, seja o melhor possível.
* O amor é paciente, supera frustrações e conflitos. Não pára nos obstáculos.
* O amor é bondoso, consegue ver o melhor do outro. Sublinha sempre no outro as virtudes e não os defeitos. Ressalte-lhe as qualidades. Portanto, não fique apontando defeitos, apontando o que você acha que deveria ser mudado nele/nela.
* O amor não inveja. Não deseja o que não tem. Desfruta o que tem.
* O amor não se vangloria. Não fique achando que dá ao seu cônjuge mais do que recebe.
* O amor não é orgulhoso. Não se orgulha, não acredita que merece mais. Não fique achando que seu cônjuge deveria te valorizar mais, porque você é mais isso ou aquilo, nem dizendo "eu mereço mais do que ele ou ela me dá, porque eu sou bom."
* O amor não maltrata. Não abafa. Não impõe a si mesmo sobre o outro. Não anula o outro. Não cobra. Não vive reclamando. A cobrança mata uma relação.
* O amor não procura seus interesses. Não diz primeiro eu, mas é capaz de abrir mão. Não precisa que tudo sempre seja feito do seu jeito, pois sabe que a plenitude da relação de amor é o altruísmo.
* O amor não se irrita ou não se ira facilmente. Não cria caso por qualquer coisa.
* O amor não guarda rancor. Não vive em função do passado. Não joga na cara, pois o passado tem que ter sido resolvido no passado. . Não repete na sexta o que disse na discussão de quarta.
* O amor não se alegra com injustiças, ou seja, o amor honra compromissos. Não se comprometa, se não puder cumprir.
* O amor se alegra com a verdade. O amor não diz DEIXA PRA LÁ. O amor é verdadeiro. Se não houver sinceridade entre os cônjuges surgirão as insatisfações tácitas...viver-se-á então uma falsidade.
* O amor tudo sofre: o amor sempre escolhe o relacionamento conjugal. Escolha o seu marido, a sua esposa em honra no lugar de qualquer um: mãe, irmã, pai, sobrinho, primo, amigo, etc... Lembre-se: Você casou com a sua esposa, com o seu marido...se tiver que magoar alguém que não seja seu cônjuge!
* O amor tudo crê: sempre acredita em Deus, sempre acredita em mudanças. Não desista do seu marido e da sua mulher...
* O amor está disposto a sacrifícios.
* Não deixe o diabo destruir o seu amor. Não viva um pseudo amor, um amor morno, líquido, mas viva um amor SÓLIDO!
PARTE 1
PARTE 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário