A vida é o resultado das nossas escolhas. Fazemos escolhas todos os dias e em vários momentos. Escolhemos dormir mais ou menos, usar o xampu Y ou o X, usar essa ou aquela roupa, etc... Às vezes fazemos escolhas que virão costumes de uma vida inteira. Mas às vezes é preciso MUDAR. Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas. Ou seja, mudanças podem ocorrer involuntariamente e também por uma questão de ESCOLHA.
Mas mudar involuntariamente ou voluntariamente na maioria das vezes não é fácil. Muitas vezes é desconfortável, nos tira da zona de conforto. Pra clarear um pouco, pequenos a palavra MUDANÇA no sentido de sair de uma residência para outra. Quem já mudou de casa, sabe o quanto de trabalho demanda. Não é brincadeira. Tirar tudo dos armários, encaixotar, embalar com mais cuidado os objetos delicados, desmontar móveis, enfim, um trabalhão enorme! Então se decidimos mudar temos que nos submeter a este trabalho todo, faz parte. É uma questão de escolhas! E você então sai da zona de conforto para operacionalizar a mudança. Mas a mudança de casa pode representar mais do que simplesmente um deslocamento geográfico ou de edificação, pode representar outras mudanças significativas na sua vida: um mudar para melhora além de literal, mas também figuradamente. Ou seja, você passou por todo o desconforto da mudança em si, mas que pode lhe trazer confortos em outros aspectos.
Ainda, se você escolhe por continuar trabalhando com o que você não ama pois tem medo de que uma mudança seja negativa no seu padrão de vida, está fazendo uma escolha. Está dizendo ao universo: eu escolho meu mal estar em troca de estabilidade financeira. E, pela Lei da Atração, será isso que você vai receber de volta: situações que despertem em você a sensação de se sentir mal em troca de segurança.
É claro que sair da zona de conforto traz desconforto – na verdade isso é pura lógica. Se você abandona a sua zona de conforto, evidentemente vai experimentar desconforto. O desconforto virá inicialmente, pois de maneira geral toda mudança gera um certo desconforto, insegurança. Mas pense que poderão vir coisas boas decorrentes deste inicial incômodo. Lembre-se: VOCÊ TEM O LIVRE ARBÍTRIO PARA FAZER AS SUAS ESCOLHAS. Também não esqueça, no entanto, que cada escolha gera suas próprias consequências.
QUE CADA UM DE NÓS FAÇA BOAS ESCOLHAS NA VIDA!
MUDANÇAS PARA MELHOR E NECESSÁRIAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário