Use palavras para abençoar seu marido, sua esposa, seus filhos. As palavras tem poder.
Família é lugar de aconchego. Suas palavras tem trazido acolhimento, aconchego, paz, para a sua família?
A língua pode abençoar e amaldiçoar. Use-a para edificar sua casa.
Existem maridos que não são capazes de elogiar sua esposa, reconhecer-lhe as qualidades, nem tão pouco as de seus filhos. Também há esposas que procedem da mesma maneira. E muitos além de não dizer nada para elogiar os seus amados, ainda os agridem com palavras, com críticas vorazes. Enfim, amaldiçoam e abrem buracos profundos na alma do que as ouviu. Cuidado com os seus lábios. Que saiam de sua boca palavras que edifiquem!!!
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Efésios 4:29-31
Seu cônjuge e filhos precisam do seu reconhecimento, dos seu elogios. Isso fortalece a relação. Faz com que quem receba o elogio sinta-se valorizado. Produz estímulo, motivação para melhorar a cada dia; e assim todos saem ganhando.
Não seja relapso, desatento. Não esteja tão ocupado e tão insensível que não possa proferir elogios aos seus. Lembre-se: se você não os fizer, alguém provavelmente os fará. E você perderá muito com isso! Não dê a honra que é sua a outrem. Elogie, valorize o que você tem: a sua família.
Homens, não se esqueçam que principalmente as mulheres sentem muito a necessidade de serem elogiadas. Repare no penteado de sua esposa, em suas unhas, em sua comida, na sua roupa, na sua beleza, na sua capacidade, nos pequenos cuidados e zelos que ela têm para com você e seus filhos no dia a dia e ELOGIE-A!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário