quinta-feira, 28 de março de 2013

SEU CÔNJUGE NEM SEMPRE PODE "ADIVINHAR" O QUE O FAZ SENTIR AMADO



Bom dia, meus amigos leitores! Hoje começo o dia salientando a importância de você marido ou esposa comunicar-se com seu cônjuge. Sempre!  Casamento é um jardim pra ser regado, cultivado todos os dias, se não morre. São os pequenos detalhes que fazem a diferença. E a comunicação é um desses pontos cruciais. Portanto, não deixe de falar ao seu cônjuge de pequenas coisas que você gosta e que o faz sentir amado e cuidado. Ele não tem bola de cristal e nem sempre irá perceber. 

Numa pregação do Pr. Cláudio Duarte, ( http://www.claudioduarte.com.br/) pastor este que  a alguns anos vem estudando  sobre casamento e com muita experiência, conversando com homens e mulheres, já pode entender bem do cérebro masculino e   o feminino. Sendo assim com propriedade afirma que a mulher por sua sensibilidade e subjetividade aguçada capta muito mais coisas no ar, nas entrelinhas do que os  homens. E que os homens, de modo geral, tem grande dificuldade de perceber certas coisas para perceber detalhes. Mas mesmo a mulher tendo essa facilidade de perceber detalhes, ainda sim não consegue "adivinhar" tudo, obviamente. Citou na ocasião um exemplo de um marido que veio a ele reclamar da mulher dizendo que a mesma não lhe preparava o café da manhã e que a mãe dele sempre o fizera e a esposa, quando o mesmo acordava,estava dormindo e aquilo o incomodava muito. Ele queria ter a mesa do café da manhã posta, arrumada pela esposa. O Pr. Cláudio então o perguntou: Você já disse isso a ela? A resposta do marido foi: Não! Então o pastor Cláudio disse: Como você pode estar reclamando de uma coisa que você nem sequer disse a ela? Como ela irá adivinhar que você gosta de acordar pela manhã e ver o café pronto? 

Assim percebemos que por falta comunicação, por falta de abertura, de sinceridade, de diálogo dos cônjuges, algumas insatisfações e desconfortos pairam sobre o casamento durante anos....

É preciso então que cada um de nós cônjuges falemos aos nossos companheiros o que nos faz sentir felizes, aquilo que gostamos e que queremos que ele ou ela  faça. Simples, não é? Por deixar de falar do que nos deixam felizes, perdemos muita coisa boa em nosso casamento....portanto, meu amigo, minha amiga, FALE! COMUNIQUE-SE! TENHA LIBERDADE COM SUA ESPOSA E MARIDO PARA LHE DIZER AQUILO QUE LHE AGRADA OU NÃO!

QUE SEJA HOJE UM DIA DE VITÓRIAS NO SEU CASAMENTO E QUE CADA UM POSSA FAZER O SEU CÔNJUGE SE SENTIR AMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário