quarta-feira, 13 de março de 2013

APROVEITE CADA DIA DE SUA VIDA COM SEU CÔNJUGE ENQUANTO É TEMPO!




Meu marido em função do trabalho, volta e meia tem que viajar. Lembro-me há anos atrás que ele passava até 15 dias fora. E isso pra mim era uma verdadeira eternidade... Confesso que chorava muito e me sentia muito só...ficava desnorteada. Não só eu sentia a falta dele, os dois filhos também...e como eu, choravam quando ele demorava muito. Depois de alguns anos fui me acostumando, porque não tinha outro jeito. Mas às vezes ficava mesmo era com raiva de não poder mudar a situação.


Hoje, depois de 16 anos de casamento continuo incomodada com isso, embora eu não possa mudar. O que se há de fazer? É o trabalho dele. Mas  não adianta, quando ele viaja, pra mim tudo fica cinza, sem graça, meio que faltando um pedaço... Fica um oco, um buraco no peito, deixado pela ausência dele.  Por um breve momento sentindo essa falta dele anteontem, pensei:  E se ele morresse e eu ficasse viúva? E a resposta sem titubiar foi: Quão doloroso seria!!! Só de pensar nessa possibilidade comecei a chorar e pedi a Deus para guardá-lo e que vivesse muitos anos... Dessa forma, cheguei à conclusão que vez ou outra deveríamos pensar como seria nossas vidas se  nossos cônjuges morressem. Uma prática desconfortante, diria, apavorante, mas de certo modo, importante. Opa! Sem querer rimou!!! Afinal, a vida passa muito rápido, principalmente quando estamos ao lado de quem amamos e dessa maneira seria uma forma de valorizar o nosso cônjuge cada dia mais e aproveitar ao máximo o nosso casamento todos os dias enquanto ainda temos chance. A Bíblia nos diz que devemos remir o tempo (Ef 5:15-16), ou seja, aproveitá-lo com sabedoria, e quando deixamos de gozar da presença do nosso cônjuge, estamos perdendo tempo precioso! Um dia poderemos nos arrepender desse tempo perdido e aí não haverá mais jeito. Às vezes temos roubado o tempo de estar com nossos cônjuges com outras coisas que não são tão importantes. Será que estamos fazendo o certo?

A Bíblia ainda diz: Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua mocidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade: porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol." (Ec 9.9). Ou seja, não perca um só dia! Afinal, esses dias vão acabar rapidamente, pois a vida é FUGAZ! Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece..." (Tg 4:14) 

Muitas vezes nós temos a péssima tendência de não valorizar as pessoas que temos ao lado. Fuja disso e valorize o seu cônjuge! Sempre!!!


Que o precioso sangue de Cristo cubra a vida de cada pessoa que lê este blog e que todas a sorte de bênçãos alcance o seu casamento e que você valorize o seu 
cônjuge como o tesouro precioso que ele é!


Nenhum comentário:

Postar um comentário