Divórcio nem sempre é sinônimo de felicidade. Muitos se enganam achando que DIVORCIANDO seja por incompatibilidade, adultério, falta de amor, ou seja lá que motivo for, necessariamente encontrarão em outra pessoa uma vida plena e feliz. Todos nós seres humanos temos defeitos e ninguém garante que um próximo relacionamento será melhor. Às vezes o problema só muda de endereço!!!
Nem sempre o divórcio é o caminho. Muitos professos seguidores de Jesus estão até se portando como os incrédulos, se separando por qualquer motivo. É claro que cada caso é um caso...mas o que Deus realmente deseja é que haja restauração do matrimônio. Deus pode fazer ressurgir das cinzas o seu casamento! Muitas vezes, o coração duro, o orgulho ferido...impede que o casamento seja restaurado.
E mesmo o fato da Bíblia permitir o divórcio em caso de adultério, a vontade de Deus não é essa, e sim, que haja o perdão, a reconciliação. Se o pecador se arrepender, pedir perdão e abandonar o seu pecado há chances de um casamento abençoado ressurgir! Repito: mesmo em caso de adultério, este não deve ser automaticamente um motivo de separação do casal. Não! Sempre é possível uma mudança de vida, o arrependimento, o pedido de perdão ao cônjuge ferido e a retomada da fidelidade. O casal cristão deve analisar – com paciência e coragem – esta recuperação e reconciliação pelo bem deles mesmos e pelo bem dos filhos.
"...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. ” (2 Crônicas 7:11-14)
LEMBREM-SE: O Senhor pode curar,
restaurar o seu lar, haja o que houver! Se pecou,
ARREPENDA-SE, se foi ofendido PERDOE !!!
DEUS PODE FAZER MARAVILHAS NA SUA VIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário