A cada dia que passa recebo mais pedidos de oração. Mais e mais pessoas veem a mim desabafando, gente com dor latente, com feridas abertas, gente sangrando e que compartilham comigo suas intimidades, suas aflições. Assim vou aprendendo com a experiência humana, vou vendo os erros em que muitos se envolvem. Quando passamos momentos difíceis, principalmente na área conjugal, muitas vezes ficamos tão feridos que queremos logo um remédio para sarar a nossa dor. Mas eu lhe digo: Cuidado com a dor, ela é perigosa, ela nos faz correr atras de qualquer coisa que traga alívio!!!
É nesse contexto que muita gente ferida, machucada, fragilizada, busca conselhos e recebe orientações, indicações, vias rápidas para "aliviar" o seu sofrimento. É aí que muitos podem colocar tudo a perder e ao invés de lutarem pela restauração de seus casamentos, vão em busca de outra mulher ou outro homem e se complicam mais ainda. Enganosamente pensam que no braço de uma outra pessoa serão plenos e felizes, e terão enfim suas feridas saradas. Essa pode até ser uma "solução" paliativa meu amigo, minha amiga. Nada mais. Só serve para acalmar, aliviar temporariamente, tem eficácia momentâneo e incompleta e pode trazer grandes danos a sua saúde mental, espiritual e até física. Mascara a real situação e não traz solução definitiva. E não poderia ser de outra forma, porque tudo aquilo que foge ao propósito de Deus, tudo aquilo que não vai de encontro com a Sua Vontade, não é solução pra nada.
CUIDADO AMIGO, CUIDADO AMIGA COM A SUA DOR. CUIDADO COM OS ESCAPES, COM OS MEIOS DE ALÍVIO QUE APENAS MASCARAM O PROBLEMA E NÃO TRAZEM SOLUÇÃO REAL PARA SUA VIDA.
A solução verdadeira e que coaduna com a vontade de Deus, é o braço do seu marido, da sua esposa. O QUE DEUS UNIU NÃO SEPARE O HOMEM. Não dê ouvidos a conselhos para desistir ou partir para outro. O caminho longo, pode até durar um pouco mais, mais será EFICIENTE, porque ele é a vontade de Deus. Vontade que sempre é boa, perfeita e agradável. Conselhos carnais advindos até mesmo de gente cristã, porém carnal, não lhe permitirão desfrutar do melhor que Deus tem para o seu casamento. Está disposto a entrar no tratamento de Deus e parar de buscar atalhos?Então vá por esta estrada longa e apertada. O fim dela é de paz, é de bem.
Submeta-se à vontade de Deus. Ouça o que Ele tem a dizer. Não vá no curso deste mundo que jaz no maligno.Alinhe-se ao querer do Senhor, ao caminho do perdão, da reconciliação. Família é coisa séria. Casamento é coisa séria. Seu cônjuge é valioso. Lute por ele!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário